Esporte

Lideradas por ataque do Bayern, Alemanha e Polônia vencem pelas Eliminatórias

08/10/2016 17h45

Redação Central, 8 out (EFE).- Em noite inspirada de dois atacantes do Bayern de Munique na segunda rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018, a Alemanha venceu a República Tcheca por 3 a 0 neste sábado com dois gols de Thomas Müller, enquanto a Polônia derrotou a Dinamarca por 3 a 2 graças a um 'hat-trick' de Robert Lewandowski.

A atual campeã mundial não teve dificuldade diante dos tchecos e começou a construir o placar confortável ainda no primeiro tempo. Aos 12 minutos, em bonita linha de passes, Özil colocou na área e Müller emendou de primeira para fazer 1 a 0.

Embora a tetracampeã do mundo tenha mantido o domínio, o segundo aconteceu apenas depois do intervalo, logo aos dois minutos. Kimmich desceu pela direita e rolou para Kroos, que, também sem dominar, bateu firme para marcar o segundo.

Na sequência, aos 19, o cruzamento veio de esquerda, de Héctor, e Müller assinalou outro, tornando se um dos artilheiros das Eliminatórias, com quatro gols, mesmo número de Lewandowski e Cristiano Ronaldo.

A vitória manteve os alemães na liderança do grupo C das Eliminatórias com seis pontos, superando no saldo de gols a surpreendente seleção do Azerbaijão, que se manteve em segundo com um triunfo sobre a Noruega por 1 a 0 em Baku. A República Tcheca tem um ponto e está em quarto lugar.

A terceira colocação, com quatro pontos, é da Irlanda do Norte, que recebeu San Marino no Windsor Park, em Belfast, e goleou por 4 a 0 3 a 0. Lafferty (2x) Davis e Ward balançaram a rede.

O maior goleador do dia foi Lewandowski, que ajudou a Polônia a abrir 3 a 0 sobre a Dinamarca em Varsóvia, marcando aos 20 e aos 36 minutos da primeira etapa e aos três da segunda.

A impressão era a de que a seleção anfitriã arrancaria para uma vitória fácil, mas não foi o que aconteceu. Os dinamarqueses reagiram e encostaram no placar, com Glik, contra, e Poulsen, mas o empate não aconteceu.

A Polônia é agora terceira colocada no grupo E, com quatro pontos, perdendo no saldo para Montenegro e Romênia, que hoje obtiveram goleadas por 5 a 0 sobre Armênia e Cazaquistão, respectivamente. A Dinamarca caiu para o quarto lugar, com três.

No grupo F, liderado pela Inglaterra, que mais cedo venceu Malta por 2 a 0 em Wembley, o segundo lugar é da Escócia. Em Glasgow, a dona da casa empatou com a Lituânia em 1 a 1 e foi a quatro pontos. Quem também foi a quatro é a Eslovênia, que superou a Eslováquia com um triunfo por 1 a 0 em Ljubljana.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo