Topo

Esporte

Murray derrota Ferrer e enfrentará Dimitrov na final em Pequim

Xinhua/Ju Huanzong
Murray avança à final do ATP 500 de Pequim Imagem: Xinhua/Ju Huanzong

08/10/2016 10h39

O britânico Andy Murray, cabeça de chave do ATP 500 de Pequim, derrotou o espanhol David Ferrer neste sábado e enfrentará na final do torneio o búlgaro Grigor Dimitrov, que se classificou para a decisão após a lesão do canadense Milos Raonic.

Murray, número dois do ranking da ATP, eliminou Ferrer (13º) em dois sets, com parciais de 6-2 e 6-3, em uma hora e meia de partida. No domingo, o britânico disputará a nona final da temporada.

Na outra semifinal, Dimitrov, número 20 do mundo, conseguiu a classificação com a desistência de Raonic, que sofreu uma lesão no tornozelo durante a partida de quartas de final contra o espanhol Pablo Carreño.

"Fiz um exame pela manhã que mostrou que tinha uma distensão parcial no meu tornozelo. Tentei aquecer antes da partida como teria feito normalmente e não fui capaz de jogar", explicou o canadense em entrevista coletiva.

Raonic teve que disputar duas partidas na sexta-feira: a de quartas de final, contra Carreño, e a de oitavas, inicialmente prevista para a quinta-feira, mas adiada por conta da chuva, contra o tunisiano Malek Jaziri.

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte