Esporte

Philippe Coutinho admite que baixa de Neymar contra Venezuela "é uma perda"

08/10/2016 21h24

Natal (Brasil), 8 out (EFE).- O atacante da seleção brasileira Philippe Coutinho admitiu neste sábado que a baixa de Neymar contra a Venezuela é "uma perda", mas disse que, em qualquer caso, a responsabilidade de buscar jogo "tem que ser dividida entre todos" os jogadores.

"É uma perda, mas estar preparado e ter a responsabilidade para criar as jogadas tem que ser dividida entre todos", declarou Coutinho após o treino que aconteceu no mesmo estádio onde na quinta-feira passada o Brasil venceu por 5 a 0 a Bolívia, a Arena das Dunas, em Natal.

O jogador do Liverpool, que contra a Venezuela entrou no lugar de Neymar, lamentou que o astro do Barcelona não vá poder participar da décima rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo da Rússia porque "é um jogador que decide as partidas".

Apesar de Coutinho ter jogado na quinta-feira passada como lateral direito, o jogador comentou que, caso Tite conte com ele na próxima terça-feira na partida contra a Venezuela, não terá problemas em jogar no lugar de Neymar, pela esquerda, já que já está "acostumado" a ocupar essa posição em seu clube.

Sobre a concorrência que vem mantendo com Willian por uma vaga na escalação titular do esquema do técnico Tite, Coutinho diminuiu a importância a esta situação e considerou que se as coisas estão dando certo para a equipe é porque estão jogando "em equipe".

"Quando fiz o gol (contra a Bolívia), a primeira coisa que fiz foi comemorar com o Willian; isso demonstra o quão importante é a amizade que temos", concluiu Coutinho.

A seleção brasileira deve deixar amanhã Natal, onde permanece concentrada desde domingo passado, com destino à Venezuela para jogar contra na próxima terça-feira no Estádio Metropolitano de Mérida.

rso/ma

(Foto) (vídeo)

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo