Esporte

Thiago Alcântara pede respeito à Albânia, próxima adversária da Espanha

08/10/2016 16h43

Shkoder (Albânia), 8 out (EFE).- O meia Thiago Alcântara destacou neste sábado o crescimento da seleção albanesa, adversária da Espanha neste domingo no estádio Loro Boriçi, em Shkoder, e afirmou que ele e seus companheiros precisaram se dedicar para obter um bom resultado fora de casa pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018.

Apesar de ter pouca tradição no futebol, a Albânia lidera o grupo G da classificatória, com seis pontos, dois a mais que 'La Roja' e Itália, equipes mais tradicionais, mas que neste momento dividem o segundo lugar.

"Hoje em dia, o nível do futebol é tão alto que qualquer equipe pode te surpreender, ainda mais como se se trata de uma que está crescendo, como a Albânia. Surpreende o grande futebol que estão jogando. É preciso ter respeito futebolístico por como estão trabalhando", elogiou o filho mais velho do ex-meia Mazinho.

A Albânia disputou neste ano pela primeira vez uma grande competição, a Eurocopa, e não fez feio. A equipe foi terceira colocada de sua chave, à frente da Romênia, diante da qual conquistou a primeira vitória pelo torneio continental.

Quem também aposta no equilíbrio é o técnico da campeã mundial de 2010, Julen Lopetegui, que acredita em uma briga acirrada na chave até o final.

"Temos de ter a tranquilidade e a paciência para saber que será um grupo muito concorrido. São dois anos de competição, e será um grupo equilibrado até o final, não tenho nenhuma dúvida", advertiu Lopetegui.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo