Topo

Em meio a nova polêmica, Piqué anuncia aposentadoria da seleção após a Copa

09/10/2016 19h15

Shkoder (Albânia), 9 out (EFE).- O zagueiro Piqué anunciou neste domingo, após a vitória sobre a Albânia por 2 a 0, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018, que se aposentará da seleção espanhola ao final do Mundial da Rússia, um anúncio feito depois que o jogador do Barcelona se envolveu em mais uma polêmica a serviço de 'La Roja'.

A Espanha entrou em campo com um uniforme todo branco, com detalhes em amarelo e vermelho nas mangas. Piqué, por sua vez, escolheu uma camisa de inverno e a cortou, em uma manobra que, segundo os críticos, foi feita para fugir da referência à bandeira do país.

"Me cansa que duvidem do meu compromisso. O Mundial da Rússia vai ser minha última competição pela seleção, e espero viver essa experiência com muita gana", declarou o defensor na zona mista do estádio Loro Boriçi, na cidade albanesa de Shkoder.

"Não venho sendo bem recebido nestes anos, embora sempre tenha dado tudo de mim. Há gente que obviamente considera que é melhor que eu não esteja aqui. Tenho muita expectativa no novo projeto de Julen (Lopetegui), por isso vou continuar até a Copa. Começamos e acabaremos juntos", acrescentou Piqué, que hoje chegou a 86 partidas pela seleção espanhola.