Esporte

Mandzukic resolve, Croácia vence e mantém ponta em grupo das Eliminatórias

09/10/2016 15h18

Redação Central, 9 out (EFE).- A Croácia garantiu por mais uma rodada a liderança do grupo I das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018 ao vencer a Finlândia por 1 a 0 fora de casa, na cidade de Tampere, graças a um gol do artilheiro Mario Mandzukic.

O único gol da partida foi no melhor estilo do centroavante da Juventus. Aos 18 minutos do primeiro tempo, Kramaric desceu pela direita e cruzou para o centro da área até 'Super Mario', que ganhou da defesa pelo alto e cabeceou firme no canto direito.

A seleção croata se mantém na ponta da chave com sete pontos, dois a mais que a Ucrânia, que atuou como mandante em Cracóvia (Áustria) diante de Kosovo, levou a melhor por 3 a 0 e assumiu a vice-liderança. Os finlandeses estão em penúltimo, com um ponto, mesmo número dos kosovares, que seguram a lanterna.

Os ucranianos contatam com gols de Rrahmani (contra), Yarmolenjo e Rotan e agora torcerão contra a Islândia, que soma quatro pontos e ainda hoje receberá a Turquia.

O País de Gales, por sua vez, até se manteve no topo do grupo D, mas obteve um resultado a ser lamentado. Jogando em casa, em Cardiff, diante da Geórgia, a semifinalista da última Eurocopa não passou de um empate em 1 a 1.

Bale fez 1 a 0 logo aos dez minutos de partida para a seleção anfitriã, que dominava e parecia arrancar para uma vitória fácil. No entanto, os georgianos empataram, com Okriashvili, aos 12 minutos da etapa final, e ainda tiveram chance para virar.

O resultado levou os galeses a cinco pontos, um a mais que Sérvia e Áustria, que ainda hoje se enfrentarão em Belgrado. Já a Geórgia ainda não pontuou e é quinta colocada.

Pelo grupo G, o mesmo de Itália e Espanha e que tem a Albânia como líder, Israel saltou para a segunda posição ao bater Liechtenstein por 2 a 1 em Jerusalém na abertura da terceira rodada da chave.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo