Esporte

Mesmo sem brilho, Espanha e Itália vencem e dividem liderança do grupo G

09/10/2016 17h51

Redação Central, 9 out (EFE).- Três dias depois de terem empatado em 1 a 1 em Turim, Espanha e Itália voltaram a campo neste domingo pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018 e, mesmo sem mostrarem um grande futebol, venceram fora de casa respectivamente Albânia por 2 a 0 e Macedônia por 3 a 2, e passaram a dividir a liderança do grupo G.

Espanhóis e italianos têm agora sete pontos cada, mas a campeã mundial de 2010 leva a melhor no saldo de gols. Os albaneses caíram para a terceira colocação, com seis, enquanto os macedônios ainda não pontuaram e estão em penúltimo.

Mais cedo, Israel chegou a assumir a ponta depois de ter batido Liechtenstein por 2 a 1 em Jerusalém, mas fechou o domingo no quarto posto, também com seis pontos.

'La Roja' teve pela frente a emergente Albânia, que estreou em grandes competições na Eurocopa deste ano, e encontrou dificuldades com o goleiro Berisha, da Lazio, que garantiu o 0 a 0 até o intervalo.

No segundo tempo, porém, os visitantes deslancharam e construíram o placar favorável. Berisha, que vinha sendo o herói, acabou errando na reposição e deu um presente para Vitolo. O jogador do Atlético de Madrid serviu Diego Costa, que não perdoou e fez 1 a 0.

Pouco depois, aos 17, a Espanha marcou o segundo, com Nolito, que entrara em lugar de Vitolo instantes antes. Monreal tocou, o jogador do Manchester City driblou e finalizou com força para estufar a rede.

Em Skopje, a Itália até saiu na frente da Macedônia, com o primeiro gol de Belotti pela seleção principal. O atacante aproveitou escanteio cobrado por Bernardeschi pela esquerda, se antecipou à defesa e marcou, aos 24 minutos da primeira etapa.

No segundo tempo, veio a surpresa. Nestorovski e Hasani fizeram um gol cada, aos 12 e aos 14 minutos, e viraram o placar. Aí então brilhou a estrela de Immobile, que igualou aos 30, desempatou aos 46 e evitou o vexame italiano.

De quebra, a 'Azzurra' manteve uma invencibilidade de dez anos da tetracampeã mundial em Eliminatórias, sejam elas de Copa do Mundo ou de Eurocopa. Já são 53 partidas sem lamentar uma derrota.

Em confronto direto pela liderança do grupo D, a Sérvia venceu a Áustria por 3 a 2 em jogo emocionante disputado em Belgrado. A dona da casa se colou em vantagem duas vezes, com dois gols de Mitrovic, aos seis e aos 23 minutos da etapa inicial.

Mas nas duas ocasiões os austríacos igualaram, com Sabtizer, aos 16, e Janko, já depois do intervalo, aos 17 minutos. Coube então a Tadic desempatar, aos 29, e levar sua seleção ao topo da tabela.

A Sérvia tem agora sete pontos, três a mais que a adversária, que caiu para a quarta colocação. A vice-liderança é da Irlanda, que bateu a Moldávia por 3 a 1 fora de casa e também tem sete, mas leva a pior no saldo de gols. O País de Gales, que iniciou a rodada à frente, não passou de um empate com a Geórgia em 1 a 1 em Cardiff e caiu para terceiro, com cinco.

Sensação da última Euro, em que foi às quartas de final logo em sua primeira participação, a Islândia se manteve na segunda colocação do grupo I ao bater a Turquia por 2 a 0 em Reykjavik, com gols de Toprak, contra, e Finnbogason.

Os islandeses somam sete pontos e estão atrás apenas da Croácia, que fez 1 a 0 na Finlândia como visitante e também tem sete. Os turcos conquistaram apenas dois pontos e aparecem em quarto.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo