Esporte

Murray é campeão em Pequim pela 1ª vez e chega a 40 títulos na carreira

09/10/2016 13h44

Pequim, 9 out (EFE).- O britânico Andy Murray se tornou neste domingo o quarto tenista em atividade e o 16º da 'Era Aberta' a chegar a 40 títulos na carreira ao vencer o búlgaro Grigor Dimitrov na final do ATP 500 de Pequim por 2 sets a 0, com parciais de 6-4 e 7-6(2).

Em sua terceira participação em Pequim, Murray ficou com o troféu pela primeira vez, depois de uma decisão que durou pouco menos de duas horas.

Dimitrov entrou na final descansado, já que seu adversário na semi, o canadense Milos Raonic, desistiu por lesão e sequer entrou em quadra. No entanto, foi o escocês, número 2 do mundo, quem entrou mais ligado.

Murray obteve uma quebra logo no segundo game do jogo e abriu 2-0, mas o 20º colocado do ranking da ATP reagiu, demonstrando a agressividade que o permitiu eliminar o espanhol Rafael Nadal nas quartas de final.

No entanto, a necessidade de arriscar fez com que o búlgaro errasse mais, o que permitiu que o escocês fechasse a primeira parcial em 6-4.

Na segunda parcial, Dimitrov jogou mais dentro da quadra e conseguiu pressionar o segundo melhor do circuito, que, contudo, se virou bem e obteve uma quebra de frente.

Murray então sacou para o jogo em 5-4, mas foi quebrado de volta, e o título veio apenas no tie-break, em que dominou do início ao fim até fazer 7 a 2.

Com a conquista, Murray chegou a 40 títulos no circuito profissional e, entre os atletas em atividade, está atrás apenas do suíço Roger Federer (88), de Nadal (69) e do sérvio Novak Djokovic (66).

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo