Esporte

Nigéria vence Zâmbia fora de casa e larga na frente em grupo da morte

09/10/2016 19h42

Redação Central, 9 out (EFE).- A Nigéria começou com o pé direito a caminhada no grupo B das Eliminatórias africanas para a Copa do Mundo de 2018, considerado o mais difícil, ao vencer Zâmbia por 2 a 1 fora de casa, enquanto Argélia e Camarões, que completam o grupo, empataram em 1 a 1.

A classificatória africana para o Mundial da Rússia chegou neste fim de semana à terceira fase, em que 20 seleções foram divididas em cinco grupos com quatro integrantes cada. Apenas o líder de cada chave conquistará uma vaga.

Tricampeões continentais, os 'Águias' foram ao estádio Levy Mwanawasa, na cidade de Ndola, e não tomou conhecimento da vencedora da Copa Africana de Nações de 2012. Iwobi e Iheanacho abriram 2 a 0 para a equipe visitante, e Mbesuma descontou para Zâmbia.

No estádio Mustapha Tchaker, na cidade argelina de Blida, Soudani fez 1 a 0 para a seleção anfitriã logo aos sete minutos de bola rolando, mas ainda antes do intervalo, aos 24, Moukandjo deixou tudo igual.

Pelo grupo A, a Tunísia recebeu Guiné na cidade de Monastir e levou a melhor pelo placar de 2 a 0. Abdennour e Ben-Hatira balançaram a rede uma vez cada e levaram sua seleção ao segundo lugar da chave, atrás da República Democrática do Congo, que no sábado visitou a Líbia e goleou por 4 a 0.

No outro jogo deste domingo, o Egito, que é o maior campeão africano da história, mas não vai a uma Copa desde 1990, bateu o Congo por 2 a 1 fora de casa de virada, com gols de Salah e Saied. Dore havia feito 1 a 0.

Dessa forma, os heptacampeões da CAN lideram o grupo E, já que na outra partida da chave, na sexta-feira, Gana ficou no 0 a 0 em casa com Uganda.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo