Esporte

Rosberg vence GP do Japão e se distancia mais de Hamilton

09/10/2016 04h04

Redação Central, 9 out (EFE).- O piloto alemão de Fórmula 1 Nico Rosberg (Mercedes) venceu neste domingo o Grande Prêmio do Japão, sua nona vitória do ano e a 23ª de sua carreira, se distanciando em 10 pontos no Mundial de pilotos de seu companheiro e rival inglês Lewis Hamilton, terceiro após uma péssima largada.

Rosberg, líder do Mundial, ganhou em Suzuka pela primeira vez em sua carreira, largando da ponta e soma 313 pontos no Mundial (33 mais que seu companheiro) em uma corrida sem incidentes e na qual não choveu, enquanto Hamilton chegou em terceiro atrás do holandês Max Verstappen (Red Bull), que soma seu sexto pódio aos 19 anos.

O tricampeão mundial britânico teve que recuperar posições durante toda a corrida devido a uma péssima saída na qual perdeu sete posições.

Em quarto e quinto lugar ficaram os dois carros da Ferrari, o do alemão Sebastian Vettel e o do finlandês Kimi Raikkonen; o australiano Daniel Ricciardo (Red Bull), os Force India do mexicano Sergio Pérez e o alemão Nico Hülkenberg vieram em seguida.

O brasileiro Felipe Massa chegou na nona posição e o finlandês Valtteri Bottas, em décimo.

Com a vitória de Rosberg e o terceiro lugar de Hamilton a Mercedes se proclamou campeã do Mundial de Construtores de Fórmula, com 593 pontos.

A distância de Mercedes em relação a seu mais imediato perseguidor, a equipe austríaca Red Bull, é de 208 pontos, o que torna impossível à escuderia da marca de bebidas energéticas (que tem 385 pontos) alcançá-la nas quatro corridas que faltam.

A Mercedes soma assim seu terceiro título, os três conseguidos de forma consecutiva na curta história da marca alemã como responsável sozinha por uma equipe de Fórmula 1.

Já ganhou em 2014 e 2015, ambas as temporadas com vitória no Mundial de pilotos do inglês Lewis Hamilton. EFE

mam/ma

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo