Esporte

Benteke faz 'hat-trick' e marca gol mais rápido das Eliminatórias da Copa

10/10/2016 21h03

Redação Central, 10 out (EFE).- Com direito a 'hat-trick', o atacante Christian Benteke marcou nesta segunda-feira o gol mais rápido da história das Eliminatórias da Copa do Mundo ao balançar a rede em apenas sete segundos de jogo na goleada de 6 a 0 da Bélgica sobre Gibraltar, pela terceira rodada do grupo H.

Logo após o apito inicial, Benteke roubou a bola na intermediária, driblou um marcador, invadiu a área e chutou cruzado de esquerda para abrir o placar. O centroavante superou Davide Gualtieri, ex-jogador de San Marino, que fez um gol aos oito segundos durante as Eliminatórias da Concacaf em 1993.

Benteke ainda fez mais dois ao longo do jogo, que também contou com os gols de Witsel, Mertens e Hazard para completar a goleada sobre o lanterna do grupo, que perdeu todas as três partidas disputadas até agora.

A goleada sobre Gibraltar mantém a Bélgica na liderança do grupo H das Eliminatórias Europeias, com os mesmos nove pontos, mas mais gols, que a Grécia, que nesta segunda-feira venceu a Estônia por 2 a 0 como visitante.

Os gregos também abriram o placar cedo. Aos dois minutos de jogo, Mantalos cobrou escanteio na área e Torosidis cabeceou forte, sem chances para o goleiro Aksalu. Já no segundo tempo, Stafylidis ampliou aos 16 minutos para dar números finais ao jogo.

Com a derrota, a Estônia termina a rodada na quarta posição, com três pontos, atrás da Bósnia, que chegou a seis pontos ao fazer o dever de casa e derrotar por 2 a 0 o Chipre, que ainda não pontuou e ocupa a vice-lanterna.

Nome do jogo, o atacante Edin Dzeko foi decisivo no segundo tempo e marcou os dois gols da vitória, aos 25 e 36 minutos, que manteve a Bósnia com 100% de aproveitamento como mandante.

A quarta rodada do grupo H será disputada no domingo, com o duelo de lanternas entre Chipre e Gibraltar, a visita da Bósnia à vice-líder Grécia, e a tentativa da Bélgica de manter a liderança ao receber a Estônia.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo