Esporte

Técnico da Venezuela diz respeitar Brasil por "bom momento" e "contundência"

10/10/2016 21h05

Caracas, 10 out (EFE).- O técnico da Venezuela, Rafael Dudamel, afirmou nesta segunda-feira que "admira" e "respeita" a seleção brasileira, rival desta terça-feira pela décima rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2018, pelo "bom momento" que vive e a "contundência" mostrada para marcar gols.

"O que mais prestamos atenção é em como o Brasil está se recuperando. Está se reencontrando com seu bom jogo e com uma contundência que, certamente, faz com que seja respeitado pelo bom momento", afirmou Dudamel em entrevista coletiva no estádio Metropolitano de Mérida, palco da partida.

A seleção brasileira goleou a Bolívia por 5 a 0 na quinta-feira passada e teve como maior destaque Neymar, que recebeu o cartão amarelo e está suspenso para o próximo jogo.

De acordo com o técnico venezuelano, a equipe brasileira é "digna de respeito em qualquer situação" e destacou o trabalho de Tite, que venceu as três primeiras partidas no comando da seleção: "Admiro e gosto deste Brasil".

Na opinião de Dudamel, a lanterna Venezuela, que ainda não venceu nenhuma partida nas Eliminatórias, precisa "fazer os gols" e ser "mais consistente durante os 90 minutos".

"Quando conseguirmos, tenho certeza de que vamos estar mais perto dos resultados (desejados). Precisamos somar a maior quantidade de pontos porque estamos representando a seleção de nosso país", comentou.

Passadas as primeiras nove rodadas, Dudamel admitiu que seleção venezuelana ficou "muito longe das expectativas quanto aos pontos" na primeira metade da competição.

"É difícil herdar uma seleção que não vinha somando pontos e não reverter. Temos um espírito competitivo que se vê preso na lanterna da tabela", analisou.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo