Esporte

Uruguai defende ponta contra a Colômbia; Argentina tenta voltar a vencer

10/10/2016 15h20

Barranquilla (Colômbia), 10 out (EFE).- A seleção uruguaia terá a dura missão de defender a liderança das Eliminatórias para a Copa do Mundo enfrentando a Colômbia fora de casa nesta terça-feira, enquanto a Argentina receberá o Paraguai e tentará fazer as pazes com a vitória depois de ter empatado com Venezuela e Peru.

A classificatória chegou à metade na última quinta-feira com a 'Celeste' isolada na liderança, com 19 pontos, seguida de perto pelo Brasil, que tem 18 e visitará a Venezuela. Em seguida, Equador, Colômbia e Argentina somam 16 pontos cada.

Por ter pior saldo de gols, a 'Albiceleste' disputaria a repescagem caso as Eliminatórias terminassem hoje. Na sequência, há um "buraco" para as seleções fora da zona de classificação, já que o sexto colocado, justamente o Paraguai, aparece com 12 pontos.

O Estádio Metropolitano de Barranquilla será palco do principal jogo da décima rodada. O Uruguai venceu suas duas últimas partidas, com sete gols marcados e nenhum sofrido, enquanto a Colômbia está com o moral elevado depois de ter batido os paraguaios em Assunção.

Na tentativa de derrubarem o líder, os 'Cafeteros' terão um desfalque importante, do meia James Rodríguez. O jogador do Real Madrid não se recuperou a tempo de uma lesão muscular na panturrilha esquerda e inclusive já voltou para a Espanha.

O "craque" da Colômbia então será o fator casa, já que atuando em Barranquilla a equipe venceu Peru, Equador e Venezuela e perdeu apenas para a Argentina.

Já o Uruguai tem seus principais jogadores à disposição, e o maior problema da delegação foi relacionado ao deslocamento de Montevidéu. O grupo chegou ao hotel em território colombiano apenas na madrugada desta segunda, com horas de atraso.

Situação mais difícil em relação a desfalques é a da Argentina. O técnico Edgardo Bauza já não contou com Lionel Messi nem com os volantes Lucas Biglia e Augusto Fernández no empate em 2 a 2 com o Peru, em Lima, e agora perdeu mais três peças, o lateral-direito Pablo Zabaleta e os zagueiros Nicolás Otamendi e Ramiro Funes Mori.

Conforme visto nos treinamentos, Gabriel Mercado ocupou o lado do campo, enquanto o miolo de defesa teve Mateo Musacchio e Martín Demichelis. Além disso, 'Patón' testou a entrada de Ever Banega e Nicolás Gaitán nas vagas de Matías Kranevitter e Sergio Agüero, respectivamente.

No Paraguai, chama a atenção o duelo entre Palmeiras e Corinthians por uma vaga no ataque. Apesar de ter defendido o Alviverde quando jogador, o técnico Francisco Arce deverá escolher Ángel Romero para fazer dupla com Darío Lezcano, deixando Lucas Barrios no banco.

O Equador, que chegou a despencar para o quinto lugar depois de ter sido líder, recuperou-se com uma acachapante vitória sobre o Chile por 3 a 0. O desafio desta terça é subir à altitude de La Paz para encarar a Bolívia.

O técnico da seleção equatoriana, Gustavo Quinteros, não terá à disposição o zagueiro Frickson Erazo nem com os atacantes Felipe Caicedo e Daniel Angulo, todos machucados. Por outro lado, o também atacante Enner Valencia se livrou dos problemas legais que enfrentava por um suposto atraso no pagamento de pensão da filha - dívida que ele vem negando - e poderá estar em campo.

Atual bicampeão da Copa América, o Chile vive crise e ocupa apenas a sexta posição, com 11 pontos. Na tentativa de se reabilitar, 'La Roja', que não vence há três rodadas, enfrentará a seleção peruana em Santiago.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo