Esporte

Agüero desperdiça pênalti, e Argentina perde em casa para o Paraguai

11/10/2016 22h25

Redação Central, 11 out (EFE).- Mais uma vez sem Lionel Messi, ainda lesionado, a Argentina perdeu para o Paraguai nesta terça-feira, por 1 a 0, em jogo válido pela décima rodada das Eliminatórias para Copa do Mundo de 2018, com direito a pênalti desperdiçado por Sergio Agüero e muitas vaias da torcida.

O time de Francisco Arce, ex-jogador de Palmeiras e Grêmio, entrou em campo para se defender e aproveitar os contra-ataques, estratégia que se mostrou acertada e que garantiu a vitória para o Paraguai, que chegou a 15 pontos, se manteve na sexta posição no torneio, mas encostou na 'Albiceleste', quinta colocada com 16.

Aos 17 minutos do primeiro tempo, Ángel Romero, do Corinthians, iniciou rápido contra-ataque e lançou Derlis González em profundidade. O atacante recebeu, invadiu a área e chutou rasteiro. Sergio Romero tentou desviar, mas a bola acabou no fundo do gol.

A 'Albiceleste' até respondeu ainda no primeiro tempo. Depois de bola recuperada por Javier Mascherano no ataque aos 23 minutos, Ángel Di María arriscou de fora da área, mas acertou a trave defendida por Justo Villar.

Sergio Agüero teve uma chance ainda mais clara de empatar no início da etapa final. Logo no primeiro minuto, o zagueiro Paulo da Silva tocou com a mão na bola dentro da área. Na cobrança de pênalti, porém, o atacante do Manchester City bateu fraco, facilitando a defesa do goleiro do Paraguai.

Pouco depois, aos 8 minutos, os comandados de Edgardo Bauza, ex-São Paulo, tiveram um gol anulado. Depois de falta cobrada na área, Gabriel Mercado desviou de cabeça, mas a arbitragem apontou impedimento do lateral-direito do Sevilla.

Insatisfeito com o que via em campo, Bauza resolveu arriscar e colocar o time para o ataque. O meia Nicolás Gaitán deu lugar para a entrada do atacante Paulo Dybala. Pouco depois, Lucas Pratto, artilheiro do Atlético-MG, substituiu o também meia Éver Banega.

As mudanças deram pouco resultado. Apesar de pressionar o adversário, a Argentinha tinha pouca organização no ataque e praticamente não criou jogadas que ameaçassem o Paraguai, irritando a torcida presente no Estádio Mario Alberto Kempes.

A melhor chance ocorreu aos 38 minutos. Mercado cruzou na medida para Agüero, que ganhou pelo alto da zaga, mas acabou cabeceando no meio do gol, facilitando o trabalho de Villar.

Foi o terceiro resultado ruim consecutivo da 'Albiceleste', que já tinha empatado com Venezuela e Peru nas duas últimas rodadas nas Eliminatórias. Já o Paraguai se recuperou da derrota em casa para a Colômbia na última quinta-feira, por 1 a 0.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo