Esporte

Agüero revela que Guardiola ficaria "encantado" em comandar Argentina

Getty Images
'Não me chamaram, mas ficaria encantado', teria dito Guardiola a Agüero Imagem: Getty Images

Da EFE, em Buenos Aires

11/10/2016 18h56

O atacante Sergio Agüero, do Manchester City, revelou nesta terça-feira que o técnico do clube, Josep Guardiola, disse que ficaria "encantado" em comandar a seleção da Argentina, cargo que nunca assumiu por não ter sido convidado.

"Você se lembra que há algum tempo se falava dele (Guardiola) como técnico da Argentina? Ele me disse: 'não me chamaram, mas ficaria encantado em dirigir a seleção argentina'", afirmou Agüero em entrevista ao canal "TyC Sports".

O espanhol, que é técnico de Agüero no City, tinha sido anunciado como possível comandante alviceleste após o vice-campeonato na Copa do Mundo de 2014 e a saída de Alejandro Sabella.

"Guardiola é um craque por tudo que fez no Barcelona e no Bayern (de Munique). Não ganhou a 'Champions' com o Bayern, mas chegou às semifinais. Ganhou o Campeonato (Alemão), a Copa (da Alemanha), tudo. É um técnico vencedor", disse Agüero.

"Ele também tentou me convencer a não deixar a seleção depois da final perdida para o Chile. Eu já não pensava em fazê-lo, expliquei a ele que enquanto me convocarem, continuarei jogando", disse o atacante sobre a decisão da última Copa América.

Agüero deve ser titular da Argentina nesta terça-feira contra o Paraguai, em partida válida pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2018, na Rússia.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo