Esporte

Djokovic vence Fognini e vai às oitavas no Masters 1000 de Xangai

11/10/2016 13h42

Xangai (China), 11 out (EFE).- O sérvio Novak Djokovic, número 1 do ranking da ATP, avançou nesta terça-feira às oitavas de final do Masters 1000 de Xangai ao derrotar o italiano Fabio Fognini em dois sets.

Djokovic, que afirmou em entrevista coletiva que já não está mais tão interessado em ganhar partidas ou títulos, venceu o italiano sem apresentar muitas dificuldades, com um duplo 6-3 em uma hora e 15 minutos.

"Já não penso em troféus, nem em ser número um do mundo, já não penso em conquistas. Tento olhar as coisas de uma perspectiva diferente, mais humana que do ponto de vista de um jogador profissional", comentou após a partida o sérvio, que disse ter sido motivado a observar o esporte de nova forma por "razões pessoais".

Também nesta segunda-feira, o alemão Alexander Zverev, de 19 anos, conseguiu virar para cima do croata Marin Cilic, oitavo cabeça de chave, e se classificou para a próxima fase com parciais de 3-6, 6-3 e 6-2 em quase duas horas de jogo.

O francês Jo-Wilfried Tsonga, finalista em 2015, confirmou o favoritismo e derrotou o sérvio Janko Tipsarevic em dois sets, por 6-3 e 7-6 (6) em uma hora e 40 minutos.

Pela mesma fase, o francês Gael Monfils garantiu vaga nas oitavas ao eliminar o sul-africano Kevin Anderson por 7-6 e 6-3, em uma hora e 33 minutos.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo