Esporte

Equador arranca empate com a Bolívia em La Paz e se mantém no "G-4"

11/10/2016 20h15

La Paz, 11 out (EFE).- Com dois gols de Enner Valencia, um deles aos 44 minutos do segundo tempo, o Equador arrancou nesta terça-feira um empate com a Bolívia em La Paz e garantiu permanência entre os quatro primeiros colocados das Eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo de 2018 por pelo menos mais uma rodada.

Os equatorianos largaram atrás no placar logo aos quatro minutos de jogo, quando o atacante Rodrigo Ramallo, do Vitória, deu passe para o veterano Pablo Escobar, que já atuou no Brasil por Santo André e Ponte Preta, entre outras equipes, acertar um belo chute de fora da área.

Escobar, de 38 anos, voltou a marcar com categoria aos 43 minutos do primeiro tempo. O brasileiro-boliviano Marcelo Moreno foi quem deu a assistência desta vez, e o atacante ainda passou por dois defensores antes de concluir para o fundo da rede.

Depois do intervalo, a tônica do duelo se inverteu. Outro gol foi marcado no início, mas a favor do Equador. Aos dois minutos, Antonio Valencia cruzou em direção à área, e Enner Valencia emendou de primeira, diminuindo a vantagem boliviana.

O atacante do Everton, que quase foi preso em pleno estádio na última rodada das Eliminatórias (vitória sobre o Chile por 3 a 0) devido a falta de pagamento de pensão alimenticia e "escapou" da polícia de ambulância, voltou a balançar a rede aos 44, quando o Equador tinha um homem a menos - Luis Caicedo recebeu o segundo amarelo e foi expulso dez minutos antes. Após indecisão da zaga boliviana dentro da área, Enner não perdoou o vacilo e chutou para marcar o gol que decretou o empate.

O Equador chegou assim a 17 pontos, como a Colômbia, mas leva vantagem no saldo de gols e ocupa a terceira posição. O time só pode ser ultrapassado na décima rodada pela Argentina, que tem 16 e ainda hoje vai receber o Paraguai.

Já a Bolívia, que agora soma oito pontos, é a vice-lanterna, à frente apenas da Venezuela (2), adversária do Brasil em partida que será disputada em Mérida às 21h30 (horário de Brasília).

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo