Esporte

Fifa nomeia neozelandesa Sarai Bareman como nova diretora de futebol feminino

11/10/2016 14h43

Redação Central, 11 out (EFE).- A Fifa anunciou nesta terça-feira a nomeação da neozelandesa Sarai Bareman como nova diretora da divisão de futebol feminino da entidade, organização recentemente criada.

Bareman, que assumirá o cargo no dia 14 de novembro, prestará contas ao secretário-geral adjunto Zvonimir Boban e fará parte do conselho de administração da Fifa.

Esta designação faz parte do compromisso da Fifa de continuar a apoiar e promover o desenvolvimento do futebol feminino e das mulheres no esporte.

A nova dirigente chegou a jogar pela seleção de Samoa e, inclusive, foi responsável por melhorar a gestão financeira e fazer um reestruturação estratégica da federação do país. Também trabalhou como responsável de Operações da Confederação de Futebol da Oceania (OFC) e se tornou secretária-geral adjunta.

Bareman foi a única mulher a fazer parte da Comissão de Reformas da Fifa em 2016, na qual defendeu a transformação da entidade e lutou pela presença de um número mínimo de mulheres em postos de responsabilidade, medida aprovada por unanimidade no congresso extraordinário de fevereiro de 2016.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo