Esporte

Hart segura 0 a 0 na Eslovênia e mantém liderança da Inglaterra no grupo F

11/10/2016 19h25

Londres, 11 out (EFE).- Com uma grande atuação do goleiro Joe Hart, a Inglaterra evitou nesta terça-feira uma derrota para a Eslovênia e arrancou um empate em 0 a 0 fora de casa, em Liubliana, que foi suficiente para mantê-la na liderança do grupo F das Eliminatórias europeias para a Copa do Mundo de 2018.

Comandados pelo técnico interino Gareth Southgate - que assumiu o posto às pressas após a conturbada saída de Sam Allardyce -, os ingleses chegaram à capital eslovena com 100% de aproveitamento, já que estrearam com vitória por 1 a 0 em visita à Eslováquia e, no último sábado, derrotaram Malta em Londres por 2 a 0.

Em relação à mais recente partida, Southgate só fez duas mudanças, colocando o lateral Danny Rose no lugar do lesionado Ryan Bertrand e o volante Eric Dier no do questionado Wayne Rooney.

A ausência de Rooney, cuja continuidade entre os titulares ficou em xeque por seu baixo rendimento no meio de campo tanto no Manchester United como na seleção, fez com que Jordan Henderson ostentasse hoje a braçadeira de capitão.

Já a Eslovênia vinha de um empate em Vilnuis com a Lituânia (2 a 2) e vitória sobre a Eslováquia (1 a 0). Sem poder contar com o meia Kevin Kampl, do Bayer Leverkusen, mas tendo à disposição como destaques o goleiro Jan Oblak, do Atlético de Madrid, e o atacante Josip Ilicic, da Fiorentina, a seleção treinada por Srecko Katanec começou a partida sabendo que, se vencesse a Inglaterra, assumiria a liderança da chave.

Com isso, os anfitriões partiram para o ataque desde o apitonos dez primeiros minutos que nasceram em falhas da zaga inglesa. Na primeira delas, Ilicic recebeu um passe errado de Dier, mas não conseguiu superar Hart. Na segunda, Kurtic também aproveitou um vacilo e carimbou a trave em chute potente.

No segundo, Hart salvou a Inglaterra em duas oportunidades também nos minutos iniciais: o goleiro inglês primeiro defendeu uma cabeçada de Cesar, e na jogada seguinte evitou, em cima da linha, outra finalização de cabeça, desta vez de Kurtic.

Os ingleses só levaram algum perigo a Oblak aos dez minutos, em um chute de Dele Alli de meia distância, mas o goleiro fez uma defesa sem sustos.

Hart, ao contrário do colega de posição, continuava a ter trabalho e, pouco depois, levou a melhor no mano a mano com Ilicic após mais um erro na saída de bola, neste caso de Henderson.

Nos minutos finais, Rooney, que subsituiu Alli, e Lingard, com chutes de fora da área, ainda tentaram tirar o zero do placar e não conseguiram, mas a sensação para os ingleses ao fim da partida acabou sendo de que o empate teve gosto de vitória.

Com este resultado e também com as vitórias de Lituânia sobre Malta (2 a 0) e Eslováquia sobre a Escócia (3 a 0), o grupo F encerrou sua terceira rodada com a Inglaterra na ponta (7 pontos), seguida por lituanos e eslovenos (5).

Apesar da derrota de hoje, a Escócia, com 4 pontos, aparece em quarto, logo à frente de seus algozes eslovacos, que somaram os primeiros três pontos na tabela. Malta, com nove gols sofridos e um marcado, não saiu do zero na pontuação.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo