Esporte

Irã e Arábia Saudita vencem e lideram grupos nas Eliminatórias da Ásia

11/10/2016 18h06

Redação Central, 11 out (EFE).- As seleções do Irã e da Arábia Saudita confirmaram o favoritismo, venceram na quarta rodada da terceira fase de classificação das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018 e lideram seus respectivos grupos.

Em Teerã, os iranianos venceram a Coreia do Sul por 1 a 0, com gol de Sardar Azmoun, do Rostov, resultado que colocou a equipe do técnico português Carlos Queiroz na liderança do grupo A.

Com dez pontos conquistados, o Irã está apenas um a frente do Uzbequistão, que venceu a China por 2 a 0 com gols de Marat Bikmajev e Otabek Shurukov, e ocupa a vice-liderança da chave.

Completando a rodada, o Catar conquistou a primeira vitória na quarta rodada das Eliminatórias ao bater a Síria, por 1 a 0, com um gol de pênalti convertido por Hassan al Haydos.

Já o grupo é liderado pela Arábia Saudita, que passou pelos Emirados Árabes Unidos (EAU) por 3 a 0, com todos os gols marcados no segundo tempo. Fahad Mosaed Al Muwallad al Harbi abriu o placar aos 28 minutos da etapa final. Nawaf al Abed e Yehya Al Shehri completaram o triunfo.

No segundo lugar, com dois pontos a menos que os sauditas, vem a Austrália, que apenas empatou com o Japão, por 1 a 1, em Melbourne. Os visitantes abriram o placar com Genki Haraguchi, mas os donos da casa buscaram o empate de pênalti com Mile Jedinak.

Com o resultado, o Japão pulou para o terceiro lugar do grupo, com sete pontos, passando o EAU, agora na quarto colocado, com seis.

O principal nome da rodada, porém, foi do atacante Mohannad Abdul Raheem, autor de todos os gols da vitória do Iraque sobre a Tailândia, por 4 a 0. Foi o primeiro triunfo dos iraquianos na chave, que agora ocupam a vice-lanterna, à frente apenas dos tailandeses.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo