Esporte

Vidal decide, Chile vence Peru e volta a brigar por vaga nas Eliminatórias

11/10/2016 22h32

Redação Central, 11 out (EFE).- Com dois gols de Arturo Vidal, o Chile venceu o Peru nesta terça-feira por 2 a 1, em Santiago, e encostou de vez na briga por uma das vagas nas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2018, na Rússia.

Precisando de um triunfo para se recuperar no torneio, o Chile começou pressionando o adversário e saiu na frente logo aos 6 minutos. Mauricio Isla fez bela jogada pela direita e cruzou na medida para Vidal, que era dúvida até instantes antes da partida, completamente livre, tocar de cabeça e balançar a rede.

Os donos da casa ainda tiveram oportunidade de ampliar a vantagem na etapa inicial. Aos 29, Vidal recebeu de Jean Beausejour na pequena área, mas pegou mal na bola e, mesmo com o gol escancarado em sua frente, chutou em cima do goleiro.

O Peru só foi ameaçar no segundo tempo, aos 16 minutos. Depois de falta cobrada na área, Aldo Corzo subiu livre e tocou de cabeça. A bola passou perto da trave direita de Claudio Bravo.

O lance, porém, foi suficiente para animar a equipe comandada por Ricardo Gareca. Os peruanos passaram a pressionar os donos da casa e conseguiram o empate aos 32 minutos. Edinson Flores recebeu pela intermediária, limpou a marcação e chutou de bico, rasteiro, no canto esquerdo de Bravo, que nada pôe fazer.

No entanto, Vidal voltou a decidir. Aos 40 minutos, o meia do Bayern recebeu de Isla de costas pro gol na entrada da área, girou bonito e chutou de perna esquerda, acertando o canto do gol defendido por Pedro Gallese.

Com o resultado, o Chile volta a sonhar com uma vaga na Copa do Mundo de 2018. A equipe de Juan António Pizzi segue na sétima posição, mas chegou a 14 pontos, apenas dois atrás da Argentina, que ocupa a quinta colocação, posto que garante vaga na repescagem.

Já o Peru permanece no oitavo lugar, com oito pontos.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo