Esporte

Ronaldinho Gaúcho, Maradona e Cafu participam de amistoso pela paz em Roma

12/10/2016 20h08

Roma, 12 out (EFE).- Diego Maradona, Ronaldinho Gaúcho, Cafu e Juan Sebastián Verón foram apenas algumas das estrelas do futebol mundial que participaram nesta quarta-feira de um amistoso pela paz em Roma promovido pelo papa Francisco.

O evento, realizado em parceria com várias instituições beneficentes, teve como objetivo arrecadar fundos para ajudar as crianças necessitadas da Argentina e da República Democrática do Congo, além das vítimas do terremoto na Itália em agosto.

Além dos nomes já citados, também participaram da partida o francês Eric Abidal, o português Rui Costa e jogadores ainda na ativa, como o italiano Francesco Totti.

Apesar do clima festivo e de paz, Maradona protagonizou um episódio polêmico ao discutir com Verón no fim do primeiro tempo. O ídolo do futebol argentino precisou até ser contido pelos demais jogadores ao tentar ir reclamar com o compatriota.

A partida terminou 4 a 3 para o time de Ronaldinho Gaúcho, que usava a camisa branca. Marcaram para os vencedores Frederic Kanouté, Bojan, Hernán Crespo e Fernando Cavenaghi. Antonio Di Natale, Totti e Nicolás Burdisso diminuíram para a equipe de camisa azul.

"As pessoas se divertiram, estamos felizes. Seguiremos jogando para a paz no mundo e pelas crianças", disse Maradona após o jogo disputado no Estádio Olímpico de Roma, que recebeu um público de 20 mil pessoas, segundo a organização.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo