Esporte

Time da 4ª divisão avança na Copa do Rei e pode encarar gigantes da Espanha

12/10/2016 18h59

Madri, 12 out (EFE).- O Formentera, que disputa atualmente a quarta divisão do Campeonato Espanhol, venceu nesta quarta-feira o Tudelano, da terceira, fora de casa, nos pênaltis, e se garantiu na fase 16 avos de final da Copa do Rei, em que poderá encarar, entre outros, Barcelona e Real Madrid.

A equipe, da cidade de Sant Francesc de Formentera, nas Ilhas Baleares, ficou na igualdade com o adversário em 0 a 0, e depois levou a melhor nas cobranças da marca fatal pela terceira vez, em três fases disputadas na competição, por 4 a 3.

Antes do jogo de hoje, o Formentera havia superado do Atlético Saguntino, também da quarta divisão, por 4 a 2, após empate em 1 a 1, no somatório de tempo normal e prorrogação. Depois, foi a vez de bater o La Hoya Lorca, da terceira divisão, por 9 a 8, após empate em 2 a 2, nos 120 minutos de bola rolando.

No jogo de hoje, o time das Ilhas Baleares ainda precisou se segurar com um homem a menos desde os 4 minutos do primeiro tempo da prorrogação, devido a expulsão do volante Íñigo Sebastián.

Outros dez times avançaram hoje na terceira fase da Copa do Rei, entre eles o Valladolid, da segunda divisão, que bateu o Tenerife por 3 a 1, em casa, o Gimnàstic de Tarragona, que eliminou o Rayo Vallecano, nos pênaltis, o UCAM Murcia, que despachou o Mallorca, além do Racing Santander, que passou pelo Amorebieta.

Os outros times que avançaram foram Guijuelo, Toledo, Cultural y Deportiva Leonesa, Hércules, Córdoba e Alcorcón.

Todos os 11 classificados, mais o Huesca, da segunda divisão, que avançou diretamente por sorteio, se juntarão aos 20 clubes da elite da Espanha na próxima fase, que será disputada em ida e volta, entre novembro e dezembro.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo