Esporte

Velejadores poderão postar em redes sociais durante a Volvo Ocean Race

12/10/2016 12h51

Redação Central, 12 out (EFE).- Os participantes da Volvo Ocean Race poderão postar mensagens nas redes sociais durante a regata de volta ao mundo, de acordo com mudanças anunciadas nesta quarta-feira no regulamento da competição.

Os tripulantes poderão enviar atualizações ao vivo, em meio as disputas, em seus próprios perfis, graças a um inovador sistema de comunicação, que não permitirá, no entanto, ajuda externa, como prevê a norma da prova.

A Volvo Ocean Race sempre impediu acesso à internet de dentro das embarcações, para garantir a "integridade" da disputa, impedindo qualquer tipo de desigualdade entre os concorrentes.

"A última coisa que queremos é permitir que um grupo de meteorologistas, sentados em um escritório, em qualquer lugar da Europa, tome decisões que deveriam ser tomadas a bordo. É um fino equilíbrio", afirmou o diretor-geral da regata, Phil Lawrence.

A nova plataforma, que permitirá postagem nas redes sociais, chamada "crew communicator" (comunicador de tripulantes), ainda está sendo desenvolvida pela organização, conforme o anúncio feito hoje.

"São notícias muito emocionantes para os fãs da regata, que poderão acessar mais conteúdos do que nunca, ao vivo e direto dos barcos", afirmou o diretor-geral da Volvo Ocean Race, Mark Turner.

Embora a nova forma de comunicação seja feita em sentido único, os tripulantes poderão receber o 'feedback' das suas atualizações, com respostas do público, no fim do dia, através de um e-mail. Além disso, terão acesso à estatísticas sobre as publicações.

"As histórias que surgem nesta regata são impressionatnes, e até agora, não pudemos tirar muito proveito do que acontecem nos navios", afirmou o diretor de operações da prova, Richard Mason, que a disputou quatro vezes, entre 2001 e 2012.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo