Esporte

Bayern de Munique tenta manter rivais distantes na 7ª rodada do Alemão

13/10/2016 14h05

Berlim, 13 out (EFE).- O Bayern de Munique visitará neste sábado o Eintracht Frankfurt, de olho em uma nova arrancada na temporada, depois de tropeço em casa no Campeonato Alemão, e também em buscar elevar a moral para voltar a campo na Liga dos Campeões da Europa, no meio de semana.

O time bávaro vem de empate com o Colônia em 1 a 1, na Allianz Arena, que o deixou com 16 pontos, três a frente de Hertha Berlim, e quatro distante do Borussia Dortmund, do próprio responsável pelo tropeço de duas semanas atrás, e o surpreendente RB Leipzig.

Na sequência, nesta quarta-feira, os comandados pelo italiano Carlo Ancelotti receberão PSV Eindhoven, pela terceira rodada da fase de grupos da 'Champions'. No último compromisso pelo torneio, a equipe caiu, fora de casa, diante do Atlético de Madrid por 1 a 0.

Rival do Bayern de Munique neste sábado, o Eintracht Frankfurt vem fazendo boa campanha no Alemão e ocupa atualmente a oitava colocação, com dez pontos.

O Borussia Dortmund é outro que vai em busca de reabilitação na competição, após ter perdido para o Bayer Leverkusen, fora de casa, por 2 a 0. A equipe aurinegra fará duelo de peso na abertura da rodada, nesta sexta-feira, em casa, contra o vice-líder Hertha Berlim.

O time da capital, se levar a melhor sobre o terceiro colocado no estádio Signal Iduna Park, igualará, ao menos provisoriamente, a pontuação do Bayern de Munique.

Quem estará de olhos atentos no duelo em Dortmund é o Colônia, que receberá no sábado o Ingolstadt 04. Depois de empatar com o líder, o time pode até saltar para a vice-liderança, caso vença seu compromisso, e haja empate na partida da véspera.

Outro que também pode pular para o segundo lugar, dependendo de combinações de resultados é o recém-ascendido RB Leipzig. A equipe novata na elite, no entanto, visitará no domingo o Wolfsburg, tradicional time do país, que tenta se afastar da zona de degola.

Em franca ascensão, o Bayer Leverkusen, atualmente no sexto lugar do campeonato, visitará no domingo o Werder Bremen, que ocupa apenas a 15ª colocação na tabela.

O sábado ainda terá dois grandes tentando fugir da zona de rebaixamento, com o Schalke 04, 16º, visitando o Augsburg, 12º, e o Hamburgo, último colocado, sem qualquer vitória até o momento, indo jogar na casa do Borussia Mönchengladbach, nono colocado.

No sábado, ainda duelam Hoffenheim, que é sétimo, e Freiburg, décimo, e no domingo jogarão Mainz 05, 11º lugar, e Darmstadt 98, 14º.



Programação da sétima rodada do Campeonato Alemão:.



Sexta-feira.

Borussia Dortmund - Hertha Berlim.

Sábado.

Borussia Mönchengladbach - Hamburgo.

Colônia - Ingolstadt 04.

Augsburg - Schalke 04.

Hoffenheim - Freiburg.

Eintracht Frankfurt - Bayern de Munique.

Werder Bremen - Bayer Leverkusen.

Domingo.

Mainz - Darmstadt 98.

Wolfsburg - RB Leipzig.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo