Esporte

Infantino diz que decisão sobre ampliação da Copa do Mundo sairá em janeiro

13/10/2016 18h48

Redação Central, 13 out (EFE).- O suíço Gianni Infantino, presidente da Fifa, garantiu nesta quinta-feira que em janeiro do próximo ano será decidida a ampliação ou não da Copa do Mundo, a partir da edição de 2026.

"Houve um debate intenso, prolixo, mas encaramos esse assunto de forma muito positivo. A decisão final será tomada durante a próxima reunião do Conselho", afirmou o dirigente, logo após o primeiro encontro oficial do novo órgão de gestão da entidade.

Infantino voltou a defender o aumento do número de participantes, descartando a possibilidade da queda do nível da competição.

"Sobre a mesa há diferentes formatos, com 32, 40 e 48 seleções. Não concordo que se perderá qualidade. Gostaria de lembrar que, na última Copa, Inglaterra e Itália foram eliminadas pela Costa Rica. A qualidade aumentou no mundo todo", avaliou.

O presidente da Fifa, sucessor do compatriota Joseph Blatter confirmou também que é defensor do Mundial com vários países-sedes, para tentar reduzir o peso do aumento de custos que seria provocado por uma ampliação no torneio.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo