Esporte

Kyrgios é multado pela ATP por falta de esforço e bate-boca com torcedor

13/10/2016 11h42

Xangai (China), 13 out (EFE).- O australiano Nick Kyrgios foi multado nesta quinta-feira em US$ 16,5 mil (R$ 53 mil) pela ATP, um dia depois do polêmico jogo com o alemão Mischa Zverev, pela segunda rodada do Masters 1.000 de Xangai, na China.

Atualmente 14º colocado no ranking mundial, o tenista foi punido por "falta de esforço", "abuso verbal contra um espectador" e "conduta antidesportiva", de acordo com comunicado emitido pela associação que organizada o circuito profissional.

Ontem, Kyrgios foi derrotado por Zverev por 2 sets a 0, com parciais de 6-3 e 6-1. Em alguns momentos da partida, o australiano, simplesmente, abdicou de disputar bolas, inclusive, se dirigindo para fora de quadra antes da conclusão de ponto.

O comportamento foi condenado pelo público, que não poupou vaias ao tenista, e gerou repreensão do juiz de quadra. Ainda durante a partida, Kyrgios discutiu asperamente com um torcedor e, na entrevista coletiva pós-jogo, garantiu que não precisaria dar explicações.

Ainda antes da punição, o australiano recebeu inúmeras críticas nas redes sociais. Número 1 do mundo, o sérvio Novak Djokovic, garantiu esperar mais maturidade do jogador de 24 anos.

"Obviamente, ele precisa aprender algumas lições, mas é relativamente jovem, portanto, espero que isso aconteça", afirmou 'Nole'.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo