Esporte

Líder recebe lanterna na 8ª rodada do equilibrado Campeonato Espanhol

13/10/2016 12h52

Madri, 13 out (EFE).- O Campeonato Espanhol vai para a oitava rodada neste fim de semana, em meio a um pouco usual equilíbrio, já que os 11 primeiros colocados estão separados por apenas cinco pontos, e com o líder, Atlético de Madrid, tendo o lanterna, Granada, pela frente, no estádio Vicente Calderón.

A equipe comandada pelo técnico argentino Diego Simeone está com 15 pontos, levando vantagem sobre o rival Real Madrid pelo melhor saldo de gols. A ultrapassagem veio há duas semanas, com vitória sobre o Valencia por 2 a 0, e tropeço dos 'Blancos', em casa, no Eibar, em empate em 1 a 1.

O compromisso do Granada, que só acumula dois pontos na competição, acontecerá neste sábado, antes de uma longa e desgastante viagem do Atlético rumo a Rússia, para encarar o Rostov, pela terceira rodada do grupo D da Liga dos Campeões da Europa, por isso, alguns titulares devem ser poupados.

Também no sábado, o Real Madrid visitará o Betis, 15º colocado na tabela, com oito pontos. O português Cristiano Ronaldo e companhia tentarão colocar fim a uma série de três empates, dois pelo Espanhol e um pela 'Champions', com o Borussia Dortmund.

Quarto na tabela, com 13 pontos, o Barcelona deverá contar, ao menos por alguns minutos, com o meia-atacante argentino Lionel Messi, que se contundiu no dia 21 de setembro. Os 'Blaugranas' encararão no sábado, em casa, o Deportivo La Coruña, que começou bem a temporada, mas que já é 13º, com oito pontos.

Entre o "trio de ferro" do futebol espanhol na atualidade, está o Sevilla, do técnico argentino Jorge Sampaoli. A equipe da Andaluzia, que tem 14 pontos, também joga neste sábado, fora de casa, com o recém-ascendido e surpreendente Leganés, que justamente fecha o "G-11", com dez pontos.

O Villarreal, quinto, com os mesmos 13 pontos do Barça, terá pela frente neste domingo, em casa, o Celta de Vigo, que chegou a ocupar a última colocação na tabela, mas que já é décimo colocado, também com dez pontos.

Outro duelo que promete fortes emoções no domingo é o que envolve equipes do País Basco. O Athletic Bilbao, sexto colocado, com 12 pontos, receberá a Real Sociedad, que está três postos abaixo na classificação, com dois pontos a menos.

O Las Palmas, talvez a maior surpresa da competição, pois ocupa o sétimo lugar, com 11 pontos, abrirá a rodada nesta sexta-feira, quando receberá o Espanyol, 17º. Se vencer, o time do lateral-direito Michel Macedo, ex-Atlético Mineiro, subirá provisoriamente para o terceiro lugar.

Já o Eibar, outro integrante do grupo dos 11 primeiros colocados, entrará em campo na segunda-feira, para receber o Osasuna, vice-lanterna, com apenas três pontos.

Um dos destaques dos fim de semana, no entanto, vem do Valencia, que está na zona de rebaixamento, na antepenúltima posição. Neste domingo, em visita ao Sporting de Gijón, a equipe estreará o técnico italiano Cesare Prandelli. No mesmo dia, ainda jogam Alavés e Málaga, complementando a rodada.



Programação da 8ª rodada do Campeonato Espanhol:.



Sexta-feira.

Las Palmas - Espanyol.

Sábado.

Leganés - Sevilla.

Barcelona - Deportivo La Coruña.

Atlético de Madrid - Granada.

Betis - Real Madrid.

Domingo.

Alavés - Málaga.

Athletic Bilbao - Real Sociedad.

Sporting de Gijón - Valencia.

Villarreal - Celta de Vigo.

Segunda-feira.

Eibar - Osasuna.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo