Esporte

Ouro em Londres e prata no Rio no heptatlo, Jessica Ennis-Hill se aposenta

13/10/2016 11h43

Londres, 13 out (EFE).- A britânica Jessica Ennis-Hill, campeã olímpica no heptatlo nos Jogos de Londres, em 2012, e medalhista de prata neste ano no Rio de Janeiro, anunciou nesta quinta-feira sua aposentadoria do atletismo aos 30 anos.

Ennis-Hill, que também foi duas vezes campeã mundial (2009 e 2015), reconheceu nas redes sociais que a decisão foi "uma dos mais difíceis" de sua vida, mas aconteceu no "momento indicado".

"Tive a imensa sorte de ter tido uma grande carreira no esporte que amo", escreveu a britânica em sua conta no Instagram.

"Mas sei que se aposentar agora é o correto. Sempre disse que queria deixar meu esporte estando no mais alto nível, e posso dizer que não me arrependo de nada", frisou.

A atleta, nascida em Sheffield, não conseguiu repetir, no Rio, o ouro conquistado quatro anos antes, sendo superada pela belga Nafissatou Thiam, mas não se mostrou nada decepcionada com o resultado.

"Ganhar a medalha de prata no Rio, depois do meu título de campeã do mundo em 2015, foi algo muito especial, o culminar de uma carreira maravilhosa no atletismo", fianlizou.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo