Esporte

Tijuana pode garantir classificação antecipada no Apertura mexicano

13/10/2016 16h19

Cidade do México, 13 out (EFE).- Líder folgado do Torneio Apertura do Campeonato Mexicano, o Tijuana entra na 13ª rodada podendo se classificar por antecipação à fase final, caso vença neste sábado o América e a tenha sucesso na torcida por outros três resultados de equipes que lutam para avançar.

O time, comandado pelo experiente técnico Miguel Herrera, está com 27 pontos, quatro a frente do Tigres, que aparece na vice-liderança. Para o Puebla, nono e primeiro fora da zona de classificação para a 'Liguilla', como é chamada a fase de mata-mata da competição, a vantagem é de 11 pontos.

Caso termine a rodada com mais dois pontos de frente para quem estiver na fronteira com o G-8, o Tijuana se classificará. Para isso acontecer, o primeiro passo é a equipe conseguir derrotar o América, que ocupa atualmente o sexto posto na tabela.

Além disso, o Puebla não pode bater em casa o Chivas Guadalajara, no domingo, Morelia (11º, com 15 pontos) e Cruz Azul (décimo, também com 15) precisam ficar na igualdade, e o León (12º, com 15 pontos) pode conseguir, no máximo, um empate com o Veracruz, nesta sexta-feira, na abertura da rodada.

Segundo colocado, o Tigres vai em busca da reabilitação neste sábado, quando receberá o Necaxa, oitavo colocado. Na rodada passada, a equipe treinada pelo brasileiro naturalizada mexicano Ricardo Ferretti perdeu a invencibilidade na competição, ao cair diante do León por 3 a 2.

Ocupando a terceira colocação na tabela, com 21 pontos, o Pachuca receberá neste sábado o Santos Laguna, equipe tradicional do país, que ocupa a vice-lanterna da competição, com apenas nove pontos. No mesmo dia, ainda jogam Atlas e Querétaro, além de Jaguares e Monterrey, todos os quatro fora da zona de classificação.

No domingo, o Pumas, quarto na tabela, com 20 pontos, terá compromisso complicado, em visita ao Toluca, que aparece no sétimo posto, com 17 pontos.



Programação da 13ª rodada do Torneio Apertura do Campeonato Mexicano:.



Sexta-feira.

Veracruz - León.

Sábado.

Jaguares - Monterrey.

Tigres - Necaxa.

Morelia - Cruz Azul.

Atlas - Querétaro.

Pachuca - Santos Laguna.

América - Tijuana.

Domingo.

Toluca - Pumas.

Puebla - Chivas Guadalajara.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo