Esporte

Hulkenberg deixa Force India e assina com a Renault para 2017

Getty Images
Imagem: Getty Images

Da EFE

14/10/2016 10h48

O piloto alemão Nico Hulkenberg assinou com a equipe Renault de Fórmula 1, confirmando assim a rescisão de contrato com a Force India, comunicou nesta sexta-feira a fabricante francesa em comunicado. O tempo de contrato não foi divulgado, mas a equipe falou em "muitos anos". A outra vaga da Renault não está definida, com os atuais pilotos Jolyon Palmer e Kevin Magnussen correndo risco.

O piloto de 29 anos, que disputou 11 Grandes Prêmios desde sua estreia na Fórmula 1 em 2010, tem uma "pole position" nesta temporada e conta também em seu currículo com uma vitória na GP2 e nas 24 horas de Le Mans.

O ex-piloto da Williams e Sauber disse estar encantado com a nova escuderia, à qual já pertenceu seu compatriota Michael Schumacher o que, segundo sua opinião, contribuiu para que conhecesse a Fórmula 1 na Alemanha.

"Como parte da família da Renault quero desenvolver o carro e escrever novos sucessos", indicou, citado no comunicado.

Hulkenberg afirmou que sempre sonhou em trabalhar com a equipe e que as novas regras do Mundial podem ser "uma boa oportunidade" para a marca.

"Nos próximos anos a Renault vai ter um papel fundamental, o que corresponde totalmente com minha visão de carreira", disse o piloto, que se disse "ansioso" para chegar a sua nova equipe.

Apesar de tudo, o alemão garantiu que seguirá dando o máximo nas corridas até o final de temporada com a Force India para tentar conquistar o quarto lugar por equipes, o que constituiria o maior feito de sua carreira.
 

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo