Esporte

Em busca do líder City, Liverpool e United fazem clássico da rodada no Inglês

14/10/2016 16h33

Londres, 14 out (EFE).- Liverpool e Manchester United se enfrentam nesta segunda-feira na principal partida da oitava rodada do Campeonato Inglês, buscando uma vitória que pode colocá-los mais perto do líder Manchester City, que recebe no sábado o Everton.

Depois de um início irregular de temporada sob o comando do português José Mourinho, os 'Diabos Vermelhos' vão até o Anfield para enfrentar os 'Reds', que tiveram o alemão Jürgen Klopp nomeado como o melhor técnico do mês de setembro no torneio.

"Sempre gosto de jogar em Anfield. Fico encantado com ambiente e as características deste tipo de partida. É um grande jogo, sem dúvida, comparável com Inter de Milão e Milan, Real Madrid e Barcelona, com Porto e Benfica. Esses são os duelos dos quais gosto", afirmou Mourinho em entrevista prévia à partida.

Com o apoio da torcida, o Liverpool buscará uma vitória para ficar ainda mais próximo do City. Os 'Reds' ocupam a quarta posição, com 16 pontos, três a mais que o rival da próxima segunda-feira.

Mas Mourinho terá reforços importantes para o clássico. Luke Shaw e Henrikh Mkhitaryan estarão de volta depois de terem ficado de fora do time desde setembro. Já Klopp vai para o jogo com quatro dúvidas: Nathan Clyne, Dejan Lovren, Adam Lallana e Georginio Wijnaldum.

As duas equipes estarão de olho no duelo de sábado entre City e Everton, quinto colocado com 14 pontos, no Etihad Stadium. Os líderes do torneio recebem uma das sensações da temporada com as ausências certas do lateral Bacary Sagna e com dúvidas quanto à presença dos belgas Kevin De Bruyne e Vicent Kompany.

Já o técnico Ronald Koeman poderá contar com importantes reforços. Leighton Baines, Romelu Lukaku e Phil Jagielka. Há ainda a possibilidade de retorno de James McCarthy e Aaron Lennon.

"Só tenho boas lembranças de Pep (Josep Guardiola), somos bons amigos. Às vezes vamos jantar, falamos de futebol e da vida. Quando ele era técnico do Barcelona, vi a melhor equipe da história do clube. Agora, ele está fazendo tudo muito bem com o City, jogando um futebol magnífico", disse Koeman, lembrando o período em que os dois atuaram juntos como atletas pelo clube espanhol.

Outro que tem um desafio complicado é Tottenham, vice-líder do torneio com um ponto a menos do que os 'Citizens'. No entanto, a equipe de Mauricio Pochettino vem embalada exatamente pelo triunfo na última rodada sobre o principal adversário pelo título, por 2 a 0, no White Hart Lane, e agora espera chegar à ponta.

Para isso, os 'Spurs' terão que passar pelo sempre complicado West Bromwich, nono colocado com nove pontos, fora de casa. Pochettino segue sem poder contar com o artilheiro Harry Kane e Mousa Dembele. Já o West Brom espera que Salomón Rondón, que jogou contra pela Venezuela contra o Brasil na última terça-feira, esteja em condições de atuar como titular.

Outro duelo de destaque da rodada envolve dois times que buscam se recuperar na tabela. O Chelsea, sétimo colocado com 13 pontos, recebe no sábado o atual campeão Leicester, uma das grandes decepções do torneio ao ocupar apenas o 12º lugar, com oito pontos.

Para a partida, o técnico Antonio Conte poderá contar com a volta do zagueiro e capitão do time, John Kerry. No entanto, o comandante dos 'Blues' afirmou em entrevista prévia ao jogo que ainda não sabe se escalará o veterano jogador contra o Leicester.

"Estamos achando a melhor solução para encaixar todos os jogadores talentosos. Contra o Hull City, fizemos um bom jogo. Willian, Hazard e (Diego) Costa jogaram muito bem e fizeram o que nós queríamos", disse o treinador, destacando a boa fase de três dos principais jogadores do Chelsea.

Já o Leicester quer repetir as atuações da Liga dos Campeões no Inglês. Este foi o pedido do meia Daniel Drinkwater em entrevista prévia ao jogo. "Nós só precisamos copiar o que estamos fazendo na 'Champions' e espelhar isso na liga. Óbvio que ainda estamos no início da temporada e não jogamos muitos jogos", afirmou.

"As coisas devem mudar e temos que encontrar maneiras de vencer os jogos. Podemos nos preparar de forma diferente para as partidas, mas cabe a nós, jogadores, encontrar o resultado", completou.

Já o Arsenal, terceiro colocado do torneio e a dois pontos do City, tem um desafio mais tranquilo na temporada. Também no sábado, os comandados de Arsène Wenger enfrentam o Swansea, na 17º lugar do Inglês, uma posição acima da zona de rebaixamento, em casa.

Wenger, porém, pediu cautela aos seus jogadores na partida no Emirates Stadium, lembrando exatamente uma derrota para o Swansea na temporada passada por 2 a 1.

"No ano passado, eles nos deram um grande golpe. O resultado contra eles no Inglês praticamente encerrou nas chances de título", afirmou o treinador francês.



Programação da 8ª rodada do Campeonato Inglês:.

Sábado.

Chelsea - Leicester.

Arsenal - Swansea.

Bournemouth - Hull City. (14:00 GMT),

Manchester City - Everton.

Stoke City - Sunderland.

West Bromwich -Tottenham.

Crystal Palace - West Ham.

Domingo.

Middlesbrough - Watford.

Southampton - Burnley.

Segunda-feira.

Liverpool - Manchester United.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo