Esporte

Nadal afirma que rápido ritmo do tênis aumenta risco de lesões

14/10/2016 15h43

Berlim, 14 out (EFE).- O tenista espanhol Rafael Nadal disse que o rápido ritmo adotado pelo tênis é responsável pelo maior número de lesões e afirmou que as mudanças ocorridas nos materiais utilizados para fabricar as bolas são feitas para que essas não voem tão alto.

"Hoje em dia é exigido muito mais força no jogo", explicou Nadal em declarações que serão divulgadas no sábado na revista "Der Spiegel", que foram antecipadas nesta sexta-feira pela redação desse meio, para acrescentar que o alta ritmo imprimido durante o jogo aumenta o risco de lesões.

"Para alcançar uma bola rápida é preciso frear rapidamente ou mudar subitamente de posição", prosseguiu o número cinco do tênis mundial, que apontou que neste momento é mais fácil de lesionar.

Nadal, que ao longo de sua carreira teve diversas lesões no joelho e no cotovelo, não pôde competir na temporada passada em Wimbledon por uma lesão no punho, lembrou a publicação.

O tenista espanhol também afirmou que não pretende se aposentar em breve, apesar de todas as lesões sofridas, e que ainda se sente alegre ao jogar tênis.

"Ainda sinto a alegria do tênis e a confiança" necessárias para seguir competindo e, com relação aos planos para a próxima temporada, disse que lutará pelo mais importante.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo