Esporte

Napoli e Roma disputam condição de 'anti-Juventus' no Italiano

14/10/2016 15h38

Roma, 14 out (EFE).- Napoli e Roma se enfrentam neste sábado pela oitava rodada do Campeonato Italiano, um duelo que pode determinar que será a grande rival da líder Juventus na briga pelo título.

O Milan, que ocupa a quarta colocação e somou dez dos últimos 12 pontos disputados, visitará a revelação da competição, o Chievo, enquanto a Inter de Milão tenta a recuperação contra o Cagliari, no San Siro, após dois resultados ruins contra Bologna e Roma.

Apesar de contar com apoio da torcida que promete lotar o Estádio San Paolo, o Napoli não terá seu artilheiro no clássico. Arkadiusz Milik, que marcou sete gols em nove partidas na temporada, rompeu o ligamento cruzado do joelho esquerdo com a seleção da Polônia.

Dessa forma, o técnico Maurizio Sarri apostará no trio ofensivo formado pelo espanhol José Calderón, o belga Dries Mertens e o italiano Manolo Gabbiadini, que terá o desafio de substituir Milik.

Já a Roma terá como titular no setor ofensivo o bósnio Edin Dzeko, que volta a viver boa fase após ter marcado dois gols com a seleção de seu país nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018.

A Juventus, que lidera o Italiano com quatro pontos de vantagem para o vice-líder Napoli e cinco para a Roma, que está empatada com outros três times na terceira posição, marcou oito gols nos últimos três jogos no torneio e procura manter a sequência contra a Udinese.

O técnico Massimiliano Allegri cogita dar descanso ao argentino Gonzalo Higuaín, que jogou na quarta-feira pela 'Albiceleste'. Dessa forma, a Juventus deve apostar em Paulo Dybala e Mario Mandzukic.

O Milan viajará no domingo a Verona para encarar o Chievo. Ambos os times também têm 13 pontos, assim como a Roma. Os 'rossoneros', no entanto, possuem melhor saldo de gols do que os adversários e torcem por um empate no clássico para pular para o segundo lugar.

Depois de anos brigando por posições intermediárias na tabela, o time treinado por Vicenzo Montella está agradando a torcida nesta temporada, especialmente pelo potencial ofensivo do trio formado por Carlos Bacca, Suso e M'Baye Niang.

Já a Inter, nona colocada com 11 pontos, receberá o Cagliari no San Siro com o objetivo de reconquistar a torcida depois da derrota sofrida para a Roma antes do intervalo para a última data Fifa. Para isso, o técnico Frank de Boer conta com Mauro Icardi.

O atacante argentino, que tem seis gols no torneio e divide a artilharia com Higuaín e Bacca, renovou seu contrário com o clube até 2021 em troca de um salário anual de 4,5 milhões de euros.

A oitava rodada também será importante para a Lazio, outro das equipes com 13 pontos na tabela, que enfrentará o Bologna no Estádio Olímpico de Roma. O destaque do time é o atacante Ciro Immobile, que marcou dois gols decisivos pela seleção da Itália na vitória sobre a Macedônia pelas Eliminatórias Europeias para o Mundial da Rússia.



Programação da 8ª rodada do Campeonato Italiano:.

Sábado.

Napoli - Roma.

Pescara - Sampdoria.

Juventus - Udinese.

Domingo.

Fiorentina - Atalanta.

Genoa - Empoli.

Inter de Milão - Cagliari.

Lazio - Bologna.

Sassuolo - Crotone.

Chievo - Milan

Segunda-feira.

Palermo - Torino.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo