Esporte

Barcelona goleia La Coruña em grande dia de brasileiros e retorno de Messi

15/10/2016 14h12

Barcelona (Espanha), 15 out (EFE).- O Barcelona passou fácil neste sábado pelo Deportivo La Coruña, vencendo em casa por 4 a 0, em partida pelo Campeonato Espanhol em que Rafinha Alcântara balançou as redes duas vezes, Neymar deu duas assistências e o argentino Lionel Messi voltou a marcar após sofrer lesão.

O filho do tetracampeão mundial Mazinho abriu o placar aos 21 minutos do primeiro tempo e ampliou aos 36. Pouco depois, aos 43, o camisa 10 da seleção brasileira serviu o atacante uruguaio Luis Suárez, que fez o terceiro da equipe 'blaugrana' no jogo.

Ovacionado pela torcida, Messi entrou em campo aos 10 da etapa complementar, substituindo o volante espanhol Sergio Busquets, que entregou a faixa de capitão para o craque. Apenas dois minutos, após enfiada primorosa de Neymar, o argentino marcou e deu números finais a goleada.

O camisa 10 do Barça não atuava desde o dia 21 de setembro, quando sofreu lesão muscular durante o clássico com o Atlético de Madrid, que terminou 1 a 1, também pelo Campeonato Espanhol.

Além dos dois brasileiros que atuaram hoje pela equipe catalã, o zagueiro Sidnei, ex-Internacional, e o volante Guilherme, ex-Corinthians, participaram da partida, ambos pelo Deportivo La Coruña. O primeiro, inclusive, sofreu grave lesão no tórax ainda na primeira etapa e precisou ser substituído e hospitalizado.

Com a vitória, o Barcelona chegou aos 16 pontos, assumindo a vice-liderança provisória, atrás do Sevilla, que mais cedo bateu o Leganés por 3 a 2, fora de casa, e foi a 17. Real Madrid e Atlético de Madrid, que entraram na rodada em primeiro e segundo, respectivamente, jogarão na sequência e poderão retomar os postos. EFE

asf/bg

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo