Topo

Bayern de Munique empata segunda seguida e permite aproximação do Colônia

15/10/2016 16h25

Berlim, 15 out (EFE).- O Bayern de Munique voltou a tropeçar neste sábado no Campeonato Alemão, ao empatar com o Eintracht Frankfurt, fora de casa, em 2 a 2, permitindo a aproximação do surpreendente Colônia, que passou pelo Ingolstadt 04 por 2 a 1, em seus domínios.

O time bávaro, que vinha de derrota para o Atlético de Madrid, pela Liga dos Campeões da Europa, e de empate com o atual vice-líder, na rodada passada da competição nacional, até saiu na frente do placar hoje, com gol do meia-atacante holandês Arjen Robben, logo aos 10 minutos do primeiro tempo.

Ainda na etapa inicial, aos 43, o meia húngaro Szabolcs Huszti deixou tudo igual. Depois do intervalo, aos 18, o meia alemão Joshua Kimmich recolou o Bayern na frente, pouco antes de o Frankfurt ficar com um homem a menos, devido a expulsão do jogador que marcara o único gol da equipe até ali.

Apesar da desvantagem numérica, os anfitriões, que ocupam a sétima colocação na tabela de classificação, conseguiram buscar o placar e arrancar o empate aos 33 do segundo tempo, graças a gol do meia mexicano Marco Fabián.

O time de Munique, por sua vez, chegou a 17 pontos, se mantendo na ponta isolada, mas ficando só dois a frente do Colônia, que não encontrou dificuldades para passar pelo, agora lanterna da competição, Ingolstadt 04, por 2 a 1.

O grande destaque da partida foi o atacante francês Anthony Modeste, que marcou duas vezes para os anfitriões, aos 28 e aos 39 minutos do primeiro tempo. O atacante alemão Lukas Hinterseer descontou para os visitantes, aos 45 da etapa final.

Logo atrás de Bayern e Colônia aparecem Hertha Berlim, com 14 pontos, e Borussia Dortmund, com 13. Os dois times empataram ontem em 1 a 1, no estádio Signal Iduna Park.

O Hoffenheim aparece agora na quinta colocação, após derrotar, em seus domínios, o Freiburg por 2 a 1. O meia-atacante alemão Sandro Wagner e o atacante croata Andrej Kramaric balançaram as redes para os donos da casa. O atacante alemão Florian Niederlechner descontou.

O lugar do time azul e branco poderia estar sendo ocupado pelo Bayer Leverkusen, mas a equipe do lateral-esquerdo Wendell, ex-Grêmio, acabou perdendo para o Werder Bremen - que saiu da zona de rebaixamento -, fora de casa, por 2 a 1.

O Borussia Mönchengladbach também poderia ter terminado o dia no quinto posto, no entanto, ficou no empate com o vice-lanterna Hamburgo em 0 a 0. O resultado deixou a equipe na oitava colocação, imediatamente a frente do Leverkusen.

Ainda neste sábado, o Schalke 04, que amargou por bom tempo a lanterna do Alemão, empatou fora de casa com o Augsburg em 1 a 1. O resultado fez com que os Azuis Reais não fossem além do 16º e antepenúltimo lugar na tabela.