Esporte

Meninos do Milan batem Chievo e pulam para 3º no Italiano; Inter decepciona

16/10/2016 19h11

(Atualiza com resultado de Chievo e Milan).

Roma, 16 out (EFE).- O Milan superou neste domingo o surpreendente Chievo por 3 a 1, fora de casa, e subiu para a terceira colocação do Campeonato Italiano, que é liderado pela Juventus, em dia de derrota da Inter de Milão e tropeço da Lazio.

Os 'rossoneros' abriram o placar em Verona com gol do meia eslovaco Juraj Kucka, um dos mais experientes da equipe, com 29 anos, que marcou aos 45 do primeiro tempo. No minuto inicial da etapa complementar, o atacante francês, de origem senegalesa M'Baye Niang, de 21, ampliou.

Ex-Milan, o meia esloveno Valter Birsa descontou aos 31 minutos da etapa final. Nos acréscimos, o zagueiro italiano Dario Dainelli acabou anotando contra as próprias redes, e deu números finais ao duelo.

A equipe comandada por Vincenzo Montella, que conta com os brasileiros Rodrigo Ely e Luiz Adriano, que passaram os 90 minutos no banco hoje, contou com o jovem meia italiano Manuel Locatelli entre os titulares, substituindo o experiente Riccardo Montolivo.

Com o resultado, o Milan chegou aos 16 pontos, igualando a pontuação da Roma, só levando a pior no saldo de gols (nove a quatro), ficando cinco atrás da Juventus, que está na liderança isolada da competição.

Mais cedo, a Inter de Milão decepcionou mais uma vez, perdeu em casa para o Cagliari por 2 a 1 e agora ocupa posição na parte inferior da tabela do Campeonato Italiano.

A equipe 'nerazzurri' pressionou o rival, recém-asccendido, desde o início, tendo grande oportunidade aos 26 minutos do primeiro tempo, quando o argentino Mauro Icardi perdeu pênalti. Aos 11 da etapa final, o meia português João Mário abriu o placar para os anfitriões.

A equipe da Sardenha, no entanto, reagiu e empatou com o atacante italiano Federico Melchiorri, aos 26 do segundo tempo. Para piorar a vida do time de Milão, aos 40, o goleiro esloveno Samir Handanovic, que vinha salvando a equipe, acabou marcando contra, desviando para as redes bola chutada pelo autor do primeiro gol do Cagliari.

Com a derrota, a Inter do zagueiro Miranda, que foi titular, e do atacante Gabigol, que passou 90 minutos no banco de reservas, ficou estacionado nos 11 pontos, provisoriamente a cinco da zona de rebaixamento e na 11ª colocação. Os visitantes, graças a vitória, estão quatro postos acima, com 13 pontos.

A Lazio, por sua vez, desperdiçou chance de igualar a pontuação da Roma, ao empatar em casa com o Bologna em 1 a 1. O zagueiro sueco Filip Helander abriu o placar para o time azul e vermelho aos 10 do primeiro tempo, e o atacante italiano Ciro Immobile igualou para a equipe da capital aos 45 da etapa final.

Dois brasileiros participaram da partida, ambos pelo lado 'laziali', o meia Felipe Anderson, que atuou do apito inicial até o final, e o zagueiro Wallace, que deixou o banco de reservas no decorrer do segundo tempo.

O Sassuolo, que nos últimos anos vem fazendo seguidas boas campanhas no Italiano, venceu neste domingo o recém-ascendido e lanterna Crotone por 2 a 1, de virada, com direito a dois gols nos dez últimos minutos, e saltou para o nono lugar na tabela, com 12 pontos.

A Fiorentina, por sua vez, segue próximo da zona de rebaixamento. Hoje, o time 'viola' não foi além de empate com a Atalanta, em casa, em 0 a 0, chegando apenas aos nove pontos, na 14ª colocação. O placar foi o mesmo do duelo entre Genoa e Empoli.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo