Esporte

Murray vence algoz de Djokovic e conquista título do Masters 1000 de Xangai

Aly Song/Reuters
Murray conquista título do Masters 1000 de Xangai Imagem: Aly Song/Reuters

16/10/2016 08h41

O tenista britânico Andy Murray se sagrou campeão neste domingo do torneio Masters 1000 de Xangai ao bater na final a revelação da competição, o espanhol Roberto Bautista, por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (7-1) e 6/1, em 1h36min de partida. Este foi o sexto título do número do mundo no ano.

A final contra o espanhol, que vinha de um triunfo nas semifinais sobre o primeiro cabeça de chave do torneio e número 1 do mundo, o sérvio Novak Djokovic, foi equilibrada no primeiro set até a chegada do tie-break, no qual vários erros não forçados de Bautista deram a vitória da parcial ao escocês.

Já no segundo set, o britânico foi amplamente dominante e, logo de cara, quebrou o primeiro serviço do espanhol, que durante toda a parcial teve apenas 25% de acertos nos pontos disputados (9/35), contra 74% (26/35) de Murray.

Bautista, que disputou sua primeira final de um Masters 1000, sobe seis posições na classificação da ATP (de 19º para 13º) após sua boa atuação em Xangai, enquanto Murray, que este ano venceu o Grand Slam de Wimbledon e a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, encurtou a distância para Djokovic na luta pelo lugar mais alto do ranking.
 

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo