Topo

Southampton confirma reabilitação, bate Burnley e sobe na tabela do Inglês

16/10/2016 15h44

Londres, 16 out (EFE).- O Southampton passou neste domingo pelo Burnley por 3 a 1, em casa, se afastou da zona de rebaixamento do Campeonato Inglês e, de quebra, se aproximou dos primeiros colocados, em dia de vitória do Watford, do goleiro Gomes, sobre o Middlesbrough por 1 a 0.

Os 'Saints', que vêm se destacando nas últimas temporadas, conquistando, inclusive, vagas em competições continentais, saiu na frente do placar só aos 7 minutos do segundo tempo, com gol do atacante inglês Charlie Austin.

Oito minutos depois, o meia inglês Nathan Redmond ampliou. Mais tarde, aos 21, o autor do primeiro gol voltou a balançar as redes, cobrando pênalti. Também da marca fatal, o atacante galês Sam Vokes descontou aos 27.

Com o resultado, o Southampton pulou para a oitava colocação na tabela, com 12 pontos, quatro distante do Chelsea, que está em quinto, na zona de classificação para a Liga Europa. O Burnley, por sua vez, é 14º, com sete pontos.

Fora de casa, o Watford, que teve o goleiro Gomes, ex-Cruzeiro, entre os titulares, bateu o Middlesbrough por 1 a 0, graças a gol marcado pelo lateral-esquerdo grego José Holebas, aos 9 minutos do segundo tempo.

O resultado deixou a equipe do brasileiro no décimo lugar, com 11 pontos, enquanto o 'Boro', que voltou para a primeira divisão nesta temporada, é 17º e primeiro fora da zona de rebaixamento, com apenas seis pontos.