Esporte

Villarreal goleia Celta e segue a 2 pontos do líder; Athletic vence clássico

16/10/2016 18h50

Redação Central, 16 out (EFE).- O Villarreal goleou neste domingo o Celta de Vigo por 5 a 0, em casa, e se manteve a apenas dois pontos do Atlético de Madrid, líder do Campeonato Espanhol, em dia de vitória do Athletic Bilbao sobre a Real Sociedad por 3 a 2, em eletrizante clássico entre times do País Basco.

O Submarino Amarelo começou voando baixo, com dois gols nos minutos iniciais, aos 8 e aos 12 do primeiro tempo, ambos marcados pelo meia italiano Roberto Soriano. Ainda no primeiro tempo, aos 38, o atacante congolês Cédric Bakambu fez o terceiro.

Na etapa complementar, logo aos 3 minutos,o zagueiro dinamarquês Daniel Wass balançou as próprias redes. Na reta final, já com o Celta com um homem a menos, devido a expulsão do zagueiro espanhol Sergi Gómez, o meia espanhol Manu Trigueros deu números finais a goleada.

Com a vitória, o Villarreal, que hoje contou com o atacante Alexandre Pato apenas nos minutos finais, chegou aos 16 pontos, se mantendo na quinta posição em que entrou na rodada. A frente da equipe estão Atlético e Real Madrid, ambos com 18 pontos, Sevilla, com 17 e Barcelona, também com 16.

O Celta, por sua vez, terminará a rodada da 12ª posição, com dez pontos.

No estádio San Mamés, o Athletic Bilbao precisou virar o placar para bater a Real Sociedad por 3 a 2, encerrando sequência de quatro temporadas sem vitórias sobre o rival regional. Ao todo, foram oito partidas disputadas entre os dois times.

A equipe de San Sebastián saiu na frente aos 16 minutos do primeiro tempo, marcado pelo meia David Zurutuza. A reação dos donos da casa só veio na etapa final, primeiro com o jovem atacante Iker Muniain, que balançou as redes aos 10, e depois com o veterano Aritz Aduriz, que anotou golaço aos 15.

Pouco depois, aos 27, o atacante Iñaki Williams fez o terceiro do Athletic. A Real Sociedad ainda descontou aos 38, com o zagueiro Iñigo Martínez e ficou perto de empatar nos acréscimos, quando Willian José, ex-São Paulo e Santos, furou quase na pequena área e não conseguiu finalizar.

Com o resultado, o time de Bilbao também segue perto dos líderes, ocupando atualmente a sexta colocação, com 15 pontos. Os visitantes, por sua vez, estão no décimo posto, tendo conquistado cinco pontos a menos na competição.

O Valencia conquistou grande resultado neste domingo ao bater o Sporting de Gijón, fora de casa, por 2 a 1, em vitória comandada pelo meia Mario Suárez, que balançou as redes duas vezes, aos 7 minutos do primeiro tempo, e aos 20 da etapa final. O atacante espanhol Carlos Castro descontou.

O resultado tirou a equipe do goleiro brasileiro Diego Alves e do atacante Rodrigo, filho do ex-lateral-esquerdo do Flamengo Adalberto, da zona de rebaixamento, ao chegar aos nove pontos. O Sporting, por sua vez, agora é antepenúltimo colocado na tabela, com sete pontos.

Mais cedo, Alavés e Málaga abriram o dia empatando em 1 a 1, fazendo que o primeiro siga no meio da tabela, em nono, com dez pontos, e o segundo apareça no 13º lugar, com nove pontos.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo