Esporte

Mascherano renova com Barça até 2019 e Neymar deve fazê-lo nos próximos dias

17/10/2016 12h23

Barcelona, 17 out (EFE).- O jogador argentino Javier Mascherano assinou nesta segunda-feira sua renovação de contrato com o Barcelona até junho de 2019, em um ato protocolar realizado nos escritórios do clube, algo pelo qual Neymar também passará nos próximos dias.

O atacante brasileiro e o Barça anunciaram no dia 1º de julho o acordo de renovação até 2021 e, em princípio, o jogador deveria ter assinado seu novo contrato antes de viajar para o Brasil para a disputa dos Jogos Olímpicos.

Agora, após vários meses de atraso, fontes do clube catalão garantiram para a Agência Efe que a assinatura é apenas uma questão de dias.

Há três semanas, o meia Sergio Busquets assinou sua renovação até 2021, com opção para prorrogá-lo por mais dois anos em função das partidas disputadas.

Hoje, Mascherano fez o mesmo até 2019, acompanhado do presidente do Barcelona, Josep Maria Bartomeu, do vice-presidente esportivo, Jordi Mestre, do diretor Javier Bordas e do secretário técnico, Robert Fernández.

Após as renovações de Neymar, Busquets e Mascherano, os próximos jogadores que devem passar pelos escritórios do clube para ampliar seus vínculos com o clube catalão devem ser outras duas peças fundamentais do elenco principal: a grande estrela Lionel Messi, e o capitão da equipe, Andrés Iniesta.

O contrato de Messi termina em 2019 e a intenção do Barcelona é ampliá-lo antes do término da atual campanha.

Já Iniesta, que tem vínculo com o clube até junho de 2018, quando já terá 34 anos, receberá uma oferta para um último contrato de sua carreira, para que possa pendurar as chuteiras no Barça e desempenhar algum cargo no clube após sua aposentadoria dos campos.

Outros jogadores que poderiam melhorar seus contratos nos próximos meses são o croata Ivan Rakitic, o uruguaio Luis Suárez e o alemão Marc-André ter Stegen.

Todos eles têm contrato com o clube catalão até 30 de junho de 2019.

No entanto, o bom rendimento dos dois primeiros na última temporada, e a aposta clara pelo terceiro na meta azul-grená, faz com que seja necessária a atualização de seus contratos que, logicamente, preveem uma ampliação do vínculo com o clube.

Já as negociações que serão paralisadas até final de temporada, por desejo do técnico Luis Enrique Martínez, são as de sua renovação, pois seu contrato termina no dia 30 de junho de 2017 e o treinador ainda não manifestou sua intenção de continuar dirigindo a equipe.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo