Esporte

Após "maratona", Chape abre duelo com Junior Barranquilla pela Sul-Americana

18/10/2016 15h46

Barranquilla (Colômbia), 18 out (EFE).- A Chapecoense tentará, a partir desta quarta-feira, às 21h45 (horário de Brasília), ultrapassar a barreira das quartas de final da Copa Sul-Americana, em que esbarrou na temporada passada, dessa vez encarando o Junior Barranquilla, da Colômbia, que está em crise, fora de casa.

O clube de Santa Catarina caiu em 2015 diante do River Plate, então atual campeão da Taça Libertadores, após perder no estádio Monumental de Núñez por 3 a 1, e quase conseguir dar troco no poderoso rival, chegando a vencer na Arena Condá por 2 a 1.

A ida da Chapecoense para Barranquilla, onde acontecerá o primeiro confronto, foi uma verdadeira via-crúcis. A delegação partiu de Belo Horizonte - onde a equipe enfrentou o Cruzeiro, no domingo, pelo Campeonato Brasileiro -, com quatro horas de atraso, e teve problemas na Bolívia, de onde sairia segundo voo da escala.

Se a viagem foi bastante complicada para a Chape, ao menos, na competição nacional, a situação é bem mais cômoda. Com o empate sem gols com a Raposa, no Mineirão, o time catarinense chegou aos 42 pontos, abrindo sete para a zona de rebaixamento.

Nesta edição da Sul-Americana, o Verdão do Oeste já passou pelo Cuiabá, na fase local, e depois despachou o Independiente, com direito a emocionante vitória nos pênaltis após dois empates em 0 a 0, por 5 a 4, com cada time fazendo oito cobranças.

Para a partida desta quarta-feira, o técnico Caio Júnior não revelou antecipadamente o time titular, mas são esperadas algumas mudanças com relação ao jogo com o Cruzeiro. Dois jovens da equipe, o meia Hyoran e o atacante Tiaguinho devem ganhar as vagas de Alan Ruschel e Ananias.

Na zaga, Neto, que é um dos homens de confiança, retornou de lesão no domingo, mas, por precaução, pode acabar dando lugar a Filipe Machado. Os outros oito que começaram o jogo no Mineirão, entre eles os experientes Cléber Santana e Kempes, também deverão iniciar o jogo em Barranquilla.

Adversário inédito da Chape, o Junior está sem vencer há 12 partidas neste temporada, e ocupa a 18ª colocação entre 20 participantes do Torneio Clausura do Campeonato Colombiano, com 15 pontos, nove distante da zona de classificação para as fases finais.

Caso não levem a melhor sobre o representante brasieiro nesta quarta-feira, os 'Tiburones' igualarão a pior marca da própria história, estabelecida em 1990, quando ficaram 13 jogos sem obter qualquer resultado positivo.

Nas oitavas de final o torneio continental, o Junior Barranquilla avançou, assim como a Chapecoense, com dois empates em 0 a 0, no confronto com o Montevideo Wanderers, do Uruguai. A vaga veio nos pênaltis por 4 a 3.

Por outro lado, o time comandado por Giovanni Hernández já garantiu lugar na final da Copa da Colômbia, em que duelará com o Nacional de Medellín, detentor do título da Libertadores.

O duelo de volta entre Chapecoense e Junior Barranquilla acontecerá na próxima quarta-feira, na Arena Condá. A equipe que avançar terá pela frente, nas semifinais, o San Lorenzo, da Argentina, ou o Palestino, do Chile.



Prováveis escalações:

Junior Barranquilla: Viera; Vélez, Balanta, Támara e Domínguez; Narváez, Sánchez, Hernández e González; Ovelar e Tolosa. Técnico: Giovanni Hernández.

Chapecoense: Danilo, Gimenez, Thiego, Neto (ou Filipe Machado) e Dener; Matheus Biteco, Cleber Santana, Sérgio Manoel e Hyoran; Tiaguinho (ou Ananias) e Kempes. Técnico: Caio Júnior.

Árbitro: Juan Soto (Venezuela), auxiliado pelos compatriotas Carlos Lopes e Jorge Urrego.

Estádio Metropolitano de Barranquilla (Colômbia).

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo