Esporte

Napoli perde para Besiktas em casa e vê cair invencilidade na 'Champions'

19/10/2016 20h59

Redação Central, 19 out (EFE).- Jogando em casa e podendo sair de campo com uma inédita classificação para as oitavas de final da Liga dos Campeões com apenas três rodadas disputadas, o Napoli foi surpreendido em pleno Estádio San Paolo nesta quarta-feira pelo Besiktas, que, com um dos gols marcados pelo brasileiro Adriano, venceu os donos da casa, até então invictos, por 3 a 2.

O lateral-esquerdo, que deixou o Barcelona recentemente para atuar com a camisa do clube turco, abriu o placar para os visitantes aos 12 minutos do primeiro tempo. Dries Mertens empatou aos 30, mas Vincent Aboubakar, ex-Porto, recolocou o Besiktas na frente do placar perto do intervalo, após recuo errado da defesa adversária.

O Napoli teve a primeira oportunidade de empatar a partida aos 5 minutos da etapa final, mas Lorenzo Insigne desperdiçou cobrança de pênalti. Aos 24, porém, Manolo Gabbiadini foi preciso após Mertens ter sido derrubado na área e deixou tudo igual.

Mas Aboubakar apareceu outra vez para garantir a primeira vitória do Besiktas no torneio. Faltando quatro minutos para o fim, o atacante nigeriano ganhou da zaga e marcou de cabeça após cruzamento certeiro do português Ricardo Quaresma.

No outro jogo do grupo, o Benfica também conquistou o primeiro triunfo na 'Champions' ao bater o Dínamo de Kiev por 2 a 0, com gols de Eduardo Salvio, de pênalti, e Franco Cervi.

Os resultados embolaram uma chave que parecia fácil para o Napoli. Apesar da derrota, o clube italiano manteve a liderança do grupo, com 6 pontos, mas agora está apenas um a frente do Besiktas, segundo colocado. O Benfica chegou a quatro pontos e ocupa a terceira posição. Já o Dínamo caiu para a lanterna, com um ponto. EFE

lvl/id

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo