Esporte

Hülkenberg diz que aceitou convite da Renault para lutar por vitórias

20/10/2016 18h47

Redação Central, 20 out (EFE).- O alemão Nico Hülkenberg (Force India), que há uma semana confirmou a transferência para a equipe Renault na próxima temporada, explicou nesta quinta-feira, em entrevista coletiva prévia ao Grande Prêmio dos Estados Unidos, que seu objetivo na escuderia francesa é lutar por vitórias no Mundial de Fórmula 1 de 2017.

"Eles são construtores, tenho certas expectativas, e querem lutar por vitórias. É isso o que eu busco", disse o piloto alemão, nono colocado na classificação, com 54 pontos, contribuindo para que a Force India brigue pela quarta posição do Mundial de Construtores contra a Williams, do brasileiro Felipe Massa.

Em seis temporadas na Fórmula 1, Hülkenberg pilotou carros de Williams, Sauber, tendo voltado à Force India nos últimos três anos. Seus melhores resultados foram três terceiros lugares em corrida e uma 'pole position' na temporada de estreia, em 2010, no Brasil.

Sobre sua nova equipe, que retornou neste ano à Fórmula 1 ao comprar a estrutura da Lotus, o piloto alemão reconheceu que ainda falta muito para a Renault buscar o top do grid, já que somou apenas oito pontos na atual temporada, quando foi guiada pelo britânico Jolyon Palmer e o dinamarquês Kevin Magnussen.

"Por enquanto, falta muitos para chegarmos no topo, não é fácil, vamos precisar de tempo, mas vejo um bom futuro pela frente. Sem dúvida, será um desafio grande, mas estou contente de escrever uma história de sucesso com eles", completou Hülkenberg.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo