Esporte

Em retorno de Mourinho a Stamford Bridge, United visita Chelsea pelo Inglês

21/10/2016 13h48

Londres, 21 out (EFE).- Depois de empatar fora de casa contra o Liverpool, o Manchester United terá um novo clássico pela frente na nona rodada do Campeonato Inglês, desta vez contra o Chelsea, um duelo que marcará o retorno de José Mourinho ao Stamford Bridge.

Será a primeira partida do treinador na casa do ex-clube desde que ele foi demitido na última temporada pelos 'Blues', clube com o qual fez história. "Sabia que ao trabalhar na Inglaterra e ficar na Premier League, teria que jogar contra o Chelsea e visitar Stamford Bridge cedo ou tarde. O computador decidiu que fosse agora. Portanto, vamos lá", disse Mourinho na prévia do jogo.

Os 'Diabos Vermelhos' chegarão para o clássico deste domingo mais cansados que o adversário. Na quinta-feira, o United colocou praticamente força máxima em campo para golear o Fenerbahçe na Liga Europa, por 4 a 1. A partida, porém, serviu para que Paul Pogba, autor de dois gols no jogo, mostrasse mais uma vez que está assumindo o protagonismo da equipe.

Renovados por não disputarem competições europeias na temporada, o Chelsea chega para a partida no quinto lugar após duas vitórias seguidas, a última sobre o Leicester, por 3 a 0. Para o clássico, o técnico Antonio Conte terá o retorno do capitão John Terry, mas segue sem poder contar com Cesc Fàbregas e Branislav Ivanovic.

Empatado com o Arsenal em 19 pontos, mas líder por possuir um melhor saldo de gols, o Manchester City recebe também no domingo o Southampton no Etihad Stadium vivendo o pior momento da temporada. A equipe não vence a quatro jogos, considerando todas as competições, tendo sido goleada pelo Barcelona, por 4 a 0, na Liga dos Campeões.

Para recolocar os 'Citizens' no caminho das vitórias, o técnico Josep Guardiola apostará no retorno de Sergio Agüero, que ficou por opção técnica no banco de reservas contra o time espanhol. Já Pablo Zabaleta e Bacary Sagna, os dois laterais-direitos da equipe, estão no departamento médico e também não enfrentarão o Southampton.

"Falei com Sergio, ele entendeu e nos ajudou desde o banco. Pensei que nos últimos minutos da partida, com o Barça cansado, talvez ele pudesse nos ter ajudado", disse Guardiola em coletiva.

Equipe que vive a melhor fase do futebol inglês, com sete vitórias consecutivas, o Arsenal tem um adversário fácil pela frente para ampliar a sequência positiva. Os comandados de Arsène Wenger pegam no sábado, no Emirates Stadium, o Middlesbourgh, que ocupa apenas a 17ª colocação do torneio, com seis pontos conquistados.

O técnico francês não poderá contar com Granit Xhaka, que cumprirá o primeiro de seus três jogos de suspensão após a expulsão da última rodada contra o Swasea. Já Santi Carzola é dúvida após ter sido substituído na goleada sobre o Ludogorest, por 6 a 0, pela 'Champions', com dores musculares.

Com um ponto a menos que Arsenal e City, o Tottenham abre a rodada no sábado contra o Bournemouth, fora de casa. Já o Liverpool, quarto colocado no torneio, com 17 pontos, e que também pode terminar o fim de semana na liderança dependendo dos resultados dos adversários, enfrenta o West Bromwich no domingo.



Programação 9ª rodada do Campeonato Inglês:.

Sábado.

Bournemouth - Tottenham.

Arsenal - Middlesbrough.

Burnley - Everton.

Hull City - Stoke City.

Leicester - Crystal Palace.

Swansea - Watford.

West Ham - Sunderland.

Liverpool - West Bromwich.

Domingo.

Manchester City - Southampton.

Chelsea - Manchester United.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo