Topo

Milan tenta colar na líder Juventus em clássico pelo Italiano

21/10/2016 16h27

Roma, 21 out (EFE).- Invicto há cinco partidas pelo Campeonato Italiano e na terceira posição, o Milan tentará aproveitar o apoio da torcida no estádio San Siro para vencer o clássico contra a líder Juventus e diminuir a atual diferença de cinco pontos para a rival ao término da nona rodada neste fim de semana.

Após um início de temporada complicado, a equipe rossonera se recuperou ao conquistar 13 dos últimos 15 pontos possíveis e empatou com a Roma, a segunda colocada, com 16.

O duelo de sábado no San Siro também colocará frente a frente o argentino Gonzalo Higuaín e o colombiano Carlos Bacca, que já marcaram seis gols no torneio e disputam a artilharia.

Quem lidera a artilharia até o momento, com sete gols, é o bósnio Edin Dzeko, da Roma, que no domingo enfrentará o pressionado Palermo, 18º colocado e primeiro time da zona de rebaixamento para a segunda divisão.

O Napoli, que perdeu para a Roma na rodada anterior e caiu para a quinta posição, tentará reagir contra o lanterna Crotone no domingo e colocar pressão sobre o Torino, que ocupa a quarta posição.

Já a equipe de Turim enfrentará no mesmo dia a Lazio embalada após golear o Palermo por 4 a 1 na segunda-feira passada. Essa partida marcará o reencontro entre o técnico sérvio Sinisa Mihajlovic e a equipe a qual brilhou como jogador.

A rodada será aberta no sábado com o clássico entre Genoa, que ocupa a nona posição, e Sampdoria, que atravessa má fase após só conquistarem dois pontos nos últimos seis jogos.

Após a derrota para o Cagliari e os desentendimentos entre a torcida e o argentino Mauro Icardi, a Inter de Milão visitará a Atalanta, 13ª posição.

O fim de semana também contará com as partidas entre Sassuolo e Bologna; Fiorentina e Cagliari; Udinese e Pescara; e Empoli e Chievo.