Esporte

Suárez considera Tabárez "intocável" na seleção uruguaia

21/10/2016 19h32

Montevidéu, 21 out (EFE).- O técnico Óscar Tabárez é "intocável" na seleção do Uruguai por tudo o que já fez pela equipe, afirmou nesta sexta-feira o atacante Luís Suárez, principal jogador da Celeste.

"Para todos nós, o 'Maestro' (Tabárez) é uma pessoa intocável, da qual ninguém nunca vai poder falar nada porque deu à seleção o que nunca ninguém deu. Isso precisa ser valorizado", declarou o jogador em entrevista à rádio uruguaia "Sport 890".

Suárez recebeu nesta quinta-feira sua segunda Chuteira de Ouro, que o premia como artilheiro dos principais campeonatos europeus na temporada 2015-16, com 59 gols em 53 jogos. Na cerimônia, realizada em Barcelona, o atacante recebeu um vídeo de parabéns pela conquista enviado por Tabárez.

"Tabárez, mais do que ninguém, sabe o quanto lutei e sofri, e ele tem muito a ver com isso porque me ensinou a melhorar como pessoa fora do gramado. Tenho muito carinho e respeito por ele, um dos exemplos a quem serei sempre agradecido", expressou.

Além disso, o jogador disse que está próximo de chegar a um acordo para renovar o contrato com o Barcelona e que espera encerrar a carreira no clube catalão, apesar de saber que é difícil se manter em alto nível para corresponder às exigências de defender uma instituição de grande porte.

"Preciso estar bem fisicamente e sei que a idade é algo muito complicado, mas sempre tentarei porque há alguns privilegiados que tiveram a possibilidade de se aposentar em equipes grandes", acrescentou.

Sobre a possibilidade de encerrar a carreira onde foi revelado, no Nacional de Montevidéu, Suárez comentou que, apesar de todos saberem que é torcedor do clube, quer ser lembrado como jogador da seleção uruguaia, mas acrescentou que gostaria de "jogar o último jogo com a camiseta do Nacional e do Uruguai em forma de agradecimento e reconhecimento".

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo