Esporte

Bayern vence e se consolida na ponta; Dortmund tropeça pela 3ª vez seguida

22/10/2016 18h54

Berlim, 22 out (EFE).- O Bayern de Munique saiu de uma sequência de dois empates pelo Campeonato Alemão neste sábado com uma vitória sobre o Borussia Mönchengladbach por 2 a 0 na Allianz Arena e se manteve na liderança isolada da competição, que neste fim de semana vive sua oitava rodada, enquanto o Borussia Dortmund não passou de um empate na visita ao Ingolstadt 04.

A equipe dirigida por Carlo Ancelotti precisou apenas de um pouco mais de 30 minutos para liquidar a partida em casa, com dois gols com a participação dos brasileiros do elenco. Aos 16, Rafinha levantou da direita, Vidal cabeceou e tirou do goleiro Sommer. Pouco depois, aos 31, foi Alaba quem cruzou, da esquerda, e Douglas Costa ampliou.

O ritmo continuou intenso no primeiro tempo, mas a rede não voltou a balançar. Depois do intervalo, apesar de um certo relaxamento e uma queda de rendimento do Bayern, o time visitante não foi capaz de reagir.

Com o triunfo, o time bávaro lidera o campeonato de maneira isolada, com 21 pontos, três a mais que o segundo colocado, o Hertha Berlim, que também neste sábado recebeu o Colônia e venceu por 2 a 1. Já o Gladbach caiu para o décimo lugar, com 11.

No Estádio Olímpico de Berlim, Ibisevic fez 1 a 0 para os anfitriões, aos 16 minutos da primeira etapa. No segundo tempo, aos 20, Stark deixou tudo igual, mas Stark desempatou nove minutos depois.

O Dortmund, por sua vez, visitou o Ingolstadt, que abriu 2 a 0, com gols de Cohen e Lezcano. Aubameyang descontou, mas a equipe mandante se aproximou do triunfo com novo gol de Lezcamo, mas os 'Aurinegros' ao menos buscaram o empate, com Ramos e Pulisic.

O empate deixou o time do técnico Thomas Tuchel na sexta posição, com 14 pontos, atrás também do Hoffenheim (16 pontos), que surpreendeu o Bayer Leverkusen com uma vitória por 3 a 0 na BayArena, do Colônia (15) e do RB Leipzig (15), que neste domingo jogará contra o Werder Bremen em casa.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo