Esporte

Marcello Lippi assume como novo técnico da seleção da China

22/10/2016 11h06

Pequim, 22 out (EFE).- A seleção chinesa de futebol anunciou neste sábado o italiano Marcello Lippi como novo treinador, depois da demissão na semana passada do chinês Gao Hongbo, informaram os meios de comunicação oficiais.

A federação nacional formalizou a contratação de Lippi, campeão do mundo em 2006 com a seleção italiana, em um ato neste sábado, segundo a agência oficial "Xinhua".

Em imagens publicadas na conta oficial do meio no Twitter, é possível ver Lippi junto com representantes da Federação Chinesa assinando o contrato, cujo conteúdo não vazou.

O treinador já tinha assinado um contrato com o clube Guangzhou Evergrande, mas nesta manhã a equipe cancelou este acordo de forma prévia à nomeação como técnico da China, precisa "Xinhua" em uma nota.

Lippi, de 68 anos, já treinou o Guangzhou Evergrande durante três temporadas e a imprensa esportiva italiana o tinha situado nesta semana como um dos favoritos a dirigir a equipe nacional do país asiático.

Lippi chega à seleção em um momento complicado para o combinado chinês. A equipe está na terceira e última fase de classificação da Ásia para o Mundial 2018 da Rússia, embora após conseguir só um ponto em quatro partidas, ficou praticamente sem chances para poder disputar a Copa do Mundo.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo