Esporte

Del Potro vence Sock em Estocolmo e volta a ser campeão após quase 3 anos

TT News Agency/Reuters/Jonas Ekstromer
Imagem: TT News Agency/Reuters/Jonas Ekstromer

23/10/2016 13h08

R O argentino Juan Martín del Potro conquistou neste domingo o primeiro título da carreira nos últimos 33 meses ao vencer o americano Jack Sock na final do ATP 250 de Estocolmo por 2 sets a 0, com parciais de 7-5 e 6-1, em apenas 1h16min de partida.

O título na capital sueca coroa uma das mais incríveis voltas por cima do tênis nos últimos anos. O atleta de 26 anos se submeteu a três operações no punho esquerdo, a primeira delas em março de 2014. Depois disso, foi operado em janeiro e em junho do ano passado. Ao anunciar a terceira intervenção, chegou a se emocionar e cogitar o fim da carreira.

A aposentadoria precoce não veio, e 'Delpo' retornou ao circuito em fevereiro deste ano, caindo nas semifinais do ATP 250 de Delray Beach. Desde então foi evoluindo, conquistou a medalha de prata nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro e hoje enfim voltou a levantar um troféu, algo que não fazia desde janeiro de 2014, no ATP 250 de Sydney.

O título também representa uma subida no ranking mundial. Nesta segunda-feira, o argentino ganhará 21 posições e será o 42º colocado da lista, voltando a ser o número 1 de seu país.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo